loading

Mercado: João Tomás e Márcio Tarranha reforçam Boavista

O avançado João Tomás e o médio brasileiro Márcio Tarranha são os mais recentes reforços do Boavista, equipa que apesar de continuar a aguardar o desfecho do caso Apito Final, se mostra convicta de que disputará a Liga principal.

Mercado: João Tomás e Márcio Tarranha reforçam Boavista

João Tomás, apresentado hoje em conferência de imprensa, assinou contrato por uma época e chega ao Bessa a custo zero, depois de uma época no Sporting de Braga, onde esteve quase todo o campeonato parado devido a lesão.

Para o avançado, de 33 anos, representar o Boavista é uma ''grande responsabilidade'', dada a ''grandeza'' do clube: ''Deixa-ma orgulhoso poder representar as cores de um clube com tanta grandeza e história. Apesar de tudo o que se tem dito, é um clube com uma força muito grande''.

Questionado sobre se continuará no Bessa caso seja deliberada a descida de divisão para o Boavista, João Tomás disse ter sido contratado para disputar a Liga, mostrando-se confiante na permanência do Boavista no principal escalão do futebol português.

''Assinei pelo Boavista da Liga Sagres'', disse o avançado que passou também por clubes como Benfica, Betís e Vitória de Guimarães.

João Tomás não quis apontar uma provável média de golos para esta temporada, dizendo apenas que vai realizar ''de certeza'' uma época ''muito boa'', dando o seu ''máximo''.

Além de querer ajudar os ''axadrezados'', o ponta-de-lança confessou ter esperanças de regressar à Selecção portuguesa.

''Tenho grandes objectivos para este ano. Gostava de espreitar a possibilidade de voltar à Selecção. Fiquei com uma espinha na garganta, porque fui chamado após seis anos e depois fiquei lesionado muito tempo''.

O segundo reforço apresentado, hoje, no Bessa foi o médio defensivo Márcio Tarranha, de 23 anos, vindo do Sousa FC, do Paraiba (Brasil).

Márcio descreveu-se como um jogador ''eficaz'', com ''velocidade'' e com pontapé ''forte de fora da área'', e prometeu ajudar o Boavista, uma equipa, disse o brasileiro, de ''tradição e grande torcida''.

''Ouvi falar do Boavista como uma equipa grande e de elite. Sei que tem muita tradição e uma enorme e dedicada torcida. Só posso dizer que vou dar o meu melhor e mostrar trabalho. É cedo para falar em titularidade'', referiu o médio que começou, aos 18 anos, no Operário de santa Catarina (Brasil).

Questionado sobre o porquê dos últimos tês treinos do Boavista terem sido à porta fechada, o presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnir, explicou que ''é necessário preservar a equipa''.

Márcio Tarranha e João Tomás já começam a treinar sexta-feira com o restante plantel. Neste momento, o técnico Jaime Pacheco tem ao seu dispor 18 atletas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?