loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Leonel Pontes: «Atitude dos jogadores foi correta, competitiva e exigente»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Frederico Varandas deve pedir a demissão de presidente do Sporting

Declarações de Leonel Pontes, treinador do Sporting, após o empate frente ao Boavista (1-1), em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Bessa, no Porto.
Leonel Pontes: «Atitude dos jogadores foi correta, competitiva e exigente»

"A atitude dos jogadores foi correta, competitiva e exigente, em função das circunstâncias destas duas semanas. Sabíamos que ia ser difícil ter uma dinâmica que nos permitisse ter um jogo fluído, mas na segunda parte conseguimos pôr essa dinâmica em prática e jogar mais, criar situações de golo e podíamos ter ganhado o jogo.

Sabíamos que íamos jogar contra uma equipa competitiva, que nos dia dar alguma iniciativa e jogar no nosso erro, uma equipa que se sentiu cómoda porque fez o golo muito cedo e a partir daí o jogo mudou, porque o adversário baixou a equipa, com a linha defensiva e média coladas e os atacantes sobre a linha média. Faltou muito espaço e alguma dinâmica ofensiva para podermos criar situações de golo na primeira parte.

Na segunda parte conseguimos melhorar, principalmente pelo jogo exterior, com mais situações de cruzamento, de remate e de finalização. Acabámos por empatar e merecíamos ter ganhado o jogo sem qualquer dúvida.

Lamentavelmente, e olhando um pouco para um passado recente, começámos a ver coisas um pouco estranhas. Acho estranho não haver um pouco mais de respeito por uma instituição que tem tantos anos e por alguns jogadores que são os melhores jogadores portugueses. Hoje, o Bruno Fernandes sofreu dez faltas e seis pelo mesmo jogador e acabou por levar um segundo amarelo, que bem analisado parece forçado.

Justificávamos a vitória. Aquilo que conseguimos fazer foi muito bom para as circunstâncias do jogo. Estes pontos perdidos não são bons, mas há muito campeonato e muita coisa para acontecer.

Há um dado importante: hoje sofremos muito poucas situações de golo. A equipa foi um pouco mais segura e consistente do ponto de vista defensivo. É um aspeto que vamos ter de melhorar muito para termos maior segurança e maior capacidade para poder atacar.

Bolasie teve uma prestação muito positiva".

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler