loading

Fórmula 1: McLaren regressa aos motores Mercedes em 2021

O anúncio oficial foi feito pelas duas equipas com a McLaren a destacar que o acordo de longo prazo tem em vista prolongar-se para lá destas quatro primeiras épocas já previstas.

Fórmula 1: McLaren regressa aos motores Mercedes em 2021

A McLaren vai correr com motores Mercedes a partir da época 2021 da Fórmula 1 numa parceria de longo prazo anunciada desde já até 2024.

O acordo reunirá novamente McLaren e Mercedes pela primeira vez desde 2014, antes do início 'era' híbrida.

“Este acordo é um passo importante em nosso plano de longo prazo para regressar ao sucesso na Fórmula 1”, disse o CEO da McLaren Racing Zak Brown. “A Mercedes é a referência, tanto como equipa quanto como unidade de potência, por isso é natural que procuremos garantir um relacionamento com a empresa para a próxima fase desta nossa jornada."

O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff também comentou o novo acordo. “Embora as duas marcas partilhem uma história de prestígio, este novo acordo serve para olhar para o futuro. A McLaren tem vindo a crescer na últimas épocas e este ano está a ter bons desempenhos com o motor Renault.”

Já a Renault, que juntou-se à McLaren em 2018, após a equipa de Woking separar-se da Honda, não terá nenhuma equipa cliente em 2021, contanto apenas com a equipa de fábrica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?