loading

Sérgio Conceição: «Estivemos um bocadinho abaixo daquilo que poderíamos fazer»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo frente ao Feyenoord, da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol, hoje disputado em Roterdão, Holanda.

Sérgio Conceição: «Estivemos um bocadinho abaixo daquilo que poderíamos fazer»

“Aquilo que mais me preocupou, no fundo, foi, quando nós perdíamos a bola, a nossa reação. Tem a ver com a concentração competitiva que é preciso ter a este nível [...] Tem a ver também com o adversário hoje estar num patamar acima do que aquilo que tem estado nas competições internas e nós estarmos um bocadinho abaixo daquilo que poderíamos e deveríamos fazer, e que tínhamos feito nestes jogos.

Eu acho que a ineficácia teve a ver com esse estado de espírito que nós tivemos em campo, sinceramente. Sem dúvida nenhuma que a nível individual e coletivo nós somos uma equipa forte. Nós podemos competir com qualquer equipa do mundo, seja na Liga Europa, seja noutra competição qualquer. Agora, é preciso que as características da equipa, ou seja, aquilo que define bem a nossa equipa, estejam sempre ao mais alto nível, porque senão fica difícil e qualquer equipa pode equilibrar e pode acontecer o que aconteceu hoje. É verdade que podíamos ter feito quatro ou cinco golos, mas também sofremos dois e podíamos ter sofrido mais um ou outro, esta é que é a verdade.

Eu acho que, mais do que desconcentração, foi a atitude que nós devíamos ter e não tivemos, e que é bem demonstrativa no segundo golo. O passe pode ser falhado, que eu nunca chamo a atenção. Agora, reagir a esse passe falhado é que é necessário fazer, e não o fizemos: abriu-se praticamente uma ‘cratera’ no meio da nossa equipa para o lateral, penso eu, fazer o segundo golo e matar praticamente o jogo. Normalmente não temos este tipo de comportamento.

Eu sempre disse que o grupo era equilibrado. No início, quando comentei o sorteio, foi exatamente isso que eu disse”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?