loading

Luisão espera jogo «difícil» em Vizela, mas acredita numa «festa bonita»

O ex-futebolista e atual diretor para as relações internacionais do Benfica, Luisão, considerou hoje que a visita ao Vizela, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, será «difícil», mas espera «uma festa bonita».

Luisão espera jogo «difícil» em Vizela, mas acredita numa «festa bonita»

O Benfica, que detém o recorde de títulos na Taça de Portugal (26) e divide a liderança da I Liga com o FC Porto, vai disputar a presença nos oitavos de final no terreno do Vizela, primeiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal (CP).

“O Vizela tem feito um excelente campeonato. Será um jogo importante e uma festa bonita. O caminho ainda é longo e temos um adversário muito difícil pela frente”, analisou.

No rescaldo do sorteio, que se realizou na Cidade do Futebol, em Oeiras, Luisão recordou um jogo com o Vizela, na temporada 2016/17, para a Taça da Liga, na Luz (vitória dos ‘encarnados’ por 4-0), e realçou a “boa ligação” entre os dois clubes.

“Lembro-me de um jogo na Luz, para a Taça da Liga. Vamos agora retribuir a cortesia. A ligação dos dois clubes é boa”, disse.

O presidente da SAD do Vizela, Diogo Godinho, sublinhou que o Benfica não era o adversário pretendido, mas acredita que o encontro irá ser “uma festa muito bonita”.

“Não era o adversário que pretendíamos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas tudo faremos para criar problemas ao Benfica. Vai ser uma festa muito bonita e acredito que vamos orgulhar todos os vizelenses”, expressou.

Diogo Godinho confirmou que foi feito “um grande investimento” e que o estádio do Vizela estará apto para acolher o duelo com as ‘águias’, no qual os vizelenses querem surpreender.

“Fizemos um grande investimento. O jogo pode ser em Vizela e tenho muito orgulho que seja em Vizela. Obviamente queremos passar, muitas vezes há surpresas. O Vizela nunca parte derrotado, é sempre para ganhar”, sublinhou.

O FC Porto, finalista vencido da última edição da prova, que conquistou 16 vezes, recebe a formação setubalense nos 16 avos de final da Taça, cujos jogos estão agendados para o fim de semana de 24 de novembro.

O representante dos 'dragões', João Pinto, afirmou que o Vitória de Setúbal será um adversário difícil, mas destacou a ambição dos ‘dragões’ em chegar “o mais longe possível” e ganhar todas as provas.

“Penso que irá ser uma eliminatória difícil. Em todas as provas que o FC Porto entra é para ir o mais longe possível e ganhá-las, respeitando os adversários da mesma forma. Vamos com uma crença muito grande para passar à fase seguinte”, afirmou.

Apesar de o adversário ser da I Liga, João Pinto confessou que na Taça de Portugal não há equipas “mais fáceis”, destacando a importância de jogar no estádio do Dragão.

“Jogar em casa é importante, contra uma equipa da I Liga que tem história na Taça. Quando há sorteios, não há equipas mais fáceis, nem mais difíceis. Só um FC Porto muito bom consegue passar à fase seguinte”, explicou.

Sporting de Braga e Gil Vicente protagonizam o outro embate entre equipas do principal escalão, enquanto o Alverca, do CP e que eliminou o Sporting, detentor do troféu, vai visitar o Rio Ave.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?