loading

Jogador de basebol recusa convite para encontro com presidente dos EUA

O jogador norte-americano de basebol Sean Doolittle recusou o convite para estar presente, com a equipa Washington Nationals, num encontro na segunda-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Jogador de basebol recusa convite para encontro com presidente dos EUA

Os Washington Nationals conquistaram na quarta-feira a primeira 'World Series' de basebol da sua história, tendo sido convidados para uma celebração da vitória na Casa Branca, com Donald Trump.

No entanto, um dos jogadores, Sean Doolittle, fez saber que não irá ao encontro, por não se identificar com a "retórica de clivagem" do presidente norte-americano, relatou o jornal Washington Post.

"Não concordo com ele sobre várias coisas, em matéria de política, mas a minha decisão é motivada sobretudo pela retórica de clivagem no nosso país e o facto de ele apoiar teorias da conspiração", afirmou o jogador àquele jornal.

Sean Doolittle e a mulher têm trabalhado em apoio a refugiados sírios e a veteranos de guerra e apoiam publicamente os direitos da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero e Intersexo).

A decisão de Sean Doolittle acontece meses depois de a futebolista Megan Rapinoe ter tomado a mesma decisão, depois de a equipa feminina de futebol americano ter conquistado o mundial da modalidade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?