loading

Serie A: Mourinho soma 100º jogo consecutivo em casa sem perder

O treinador português José Mourinho somou hoje o 100º jogo em casa consecutivo sem perder em campeonatos, ao conduzir o Inter de Milão ao triunfo sobre o Lecce (1-0), em encontro da quarta jornada da “Série A”.

Serie A: Mourinho soma 100º jogo consecutivo em casa sem perder

Depois do desaire caseiro face ao Beira-Mar (2-3), há mais de seis anos e meio (23 de Fevereiro de 2002), Mourinho, então ao comando dos “dragões”, contabiliza 84 vitórias e 16 derrotas (219-51 em golos), por FC Porto (38 jogos), Chelsea (60) e Inter (dois).

A derrota face aos aveirenses não é, porém, apenas a última, é igualmente... a única: em 118 jogos caseiros nos campeonatos de Portugal, Inglaterra e Itália, o técnico luso totaliza 97 vitórias, 20 empates e apenas um único resultado negativo (264-68 em golos).

O “special one” pode ainda dizer que não perdeu nenhum dos 118 encontros em que terminou com, pelo menos... 10 jogadores, já que, no histórico encontro com o Beira-Mar, da 24ª ronda do “nacional” 2001/2002, o FC Porto concluiu o embate com nove unidades.

O central Jorge Andrade (26 minutos) e o “cérebro” Deco (75) foram expulsos pelo árbitro Carlos Xista (Castelo Branco), o primeiro com vermelho directo, por derrubar Gamboa, que seguia isolado, e o segundo por acumulação de amarelos, depois de protestos.

O defesa brasileiro Cristiano (27 minutos) e o avançado senagalês Fary (51 e 85) apontaram os tentos dos aveirenses, frente a um FC Porto que empatou a um a já reduzido a 10, pelo sul-africano McCarthy (42 minutos), e a dois com nove, pelo paraguaio Paredes (81).

O último tento de Fary, na baliza defendida por Vítor Baía, já não teve, porém, resposta e a equipa comandada por António Sousa, agora de novo em Aveiro, conseguiu mesmo vencer na casa de Mourinho: em campeonatos, ninguém mais o conseguiu... antes ou depois.

Na lista de equipas que tentaram, mas não conseguiram triunfar no reduto de Mourinho constam os outros “grandes” lusos, Sporting e Benfica (quatro tentativas cada qual), e os três “maiores” de Inglaterra, Manchester United, Liverpool e Arsenal (três cada um).

Antes da actual série, que hoje chegou à cifra de 100 jogos consecutivos, Mourinho também não perdeu como anfitrião ao comando de Benfica (cinco jogos) e União de Leiria (10) e contabiliza ainda mais dois jogos de invencibilidade ao serviço do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?