loading

Bruno Lage: «Não estivemos tão fortes no processo ofensivo na primeira parte»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo Vitória de Setúbal-Benfica (2-2), para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol, disputado em Setúbal.

Bruno Lage: «Não estivemos tão fortes no processo ofensivo na primeira parte»

"Procurámos vencer o jogo - esse era o grande objetivo - e manter a coerência dos 'onzes' escolhidos para esta competição. O Morato é um jovem, tem evoluído da melhor maneira na equipa B e fez um jogo sólido. Ficámos satisfeitos com a prestação dele, como de toda a gente.

Não estivemos tão fortes no processo ofensivo na primeira parte, mas na segunda foi diferente, mantivemos a pressão e tivemos maior capacidade de circular a bola e criar situações de finalização. Chegámos com naturalidade ao 2-0, e quando nada fazia prever deixámos o Vitória empatar. É uma lição. Só resta dar os parabéns ao Vitória de Guimarães, que segue para a 'final four' com todo o mérito.

[Sobre a participação na Taça da Liga] Não ficamos satisfeitos. Tínhamos plantel para prosseguir em frente, infelizmente não vencemos o primeiro jogo, que foi o melhor que fizemos. Ficam as oportunidades que foram dadas a alguns miúdos da formação, mas fica também o outro lado de não seguir em frente. Relativamente a 2019, é um ano fantástico em termos pessoais. Foi aqui que comecei, equipava-me do outro lado da rua e 20 anos depois estou aqui a cumprir um sonho. A vida e o caminho das minhas decisões têm levado a isto e a cada oportunidade que tenho tido consegui responder.

[Sobre a importância do golo de Raúl de Tomás] Os golos são sempre importantes, sobretudo para os pontas de lança. Foi uma pressão bem feita pelo Seferovic e ele estava a pressionar o outro central. Conto com o Raúl desde o início. Não tenho opinião sobre o que o antigo treinador dele disse, o que lhe digo é para treinar 'como uma besta' e para não desistir de triunfar no Benfica. A nossa decisão é continuar a apostar nele.

[Sobre o mercado de transferências] Queremos ter um plantel curto, em termos de opções, e competitivo. Dentro dessa base, vamos sempre fazendo a nossa avaliação, olhando para as oportunidades no mercado e o nosso trabalho na formação."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?