loading

Liga Sagres: Guimarães estreia-se a ganhar, líderes Sporting e Nacional vacilam

O Vitória de Guimarães estreou-se hoje a ganhar na época 2008/09, ao impor-se por 3-1 na visita ao ''lanterna vermelha'' Trofense, numa quarta ronda da Liga de futebol madrasta para os até aqui invictos Sporting e Nacional.

Dos golos em outros tantos minutos, aos 34 e 36, dos brasileiros Douglas e Luciano, colocaram a equipa de Manuel Cajuda em vantagem e só o espanhol Lipatin, aos 82, conseguiu reduzir a favor da equipa recém-promovida, sempre derrotada nas quatro partidas ''de primeira'' já disputadas.

Douglas bisou aos 92 minutos, estabelecendo o 3-1 final e permitindo aos vimaranenses comemorar o primeiro triunfo em jogos oficiais, depois de quatro derrotas e dois empates cedidos no campeonato e nas competições europeias.

Sporting e Nacional, únicas equipas 100 por cento vitoriosas nas três jornadas anteriores, sofreram desaires este fim-de-semana e ficaram apenas com um ponto de vantagem sobre o tricampeão FC Porto e o Benfica, que voltou a derrotar os ''leões'' no Estádio da Luz três épocas depois do último êxito.

O Leixões pode ainda juntar-se segunda-feira ao Sporting e ao Nacional no topo da classificação, caso vença o Belenenses, penúltimo classificado, com um escasso ponto, no Estádio do Restelo, no encontro de encerramento da ronda.

No ''derby'' de sábado, o Benfica bateu o Sporting e alcançou a segunda vitória consecutiva, graças aos golos do espanhol Reyes (67 minutos) e do brasileiro Sidnei (72), dois jogadores que se estrearam a marcar pelos ''encarnados''.

Num encontro que marcou o regresso do avançado brasileiro Liedson à competição, cinco meses depois de se ter lesionado no joelho esquerdo, os ''leões'' cederam depois de um arranque de campeonato com três vitórias seguidas e vão receber na próxima ronda os ''dragões''.

O Nacional perdeu hoje, também por 2-1, na recepção ao Estrela da Amadora e falhou a oportunidade de se isolar na liderança da Liga, surpreendido pelos dois golos do estreante Luís Vidigal, irmão do treinador ''tricolor'', Lito Vidigal, aos 21 e 70 minutos.

Depois de Alonso ter entrado na história da Liga 2008/09, ao falhar a primeira grande penalidade da prova, o Nacional ainda conseguiu reduzir, por Nené, que fez o seu segundo golo na prova já no terceiro minuto de compensação.

O FC Porto abriu a ronda na sexta-feira e regressou aos triunfos depois de dois empates consecutivos, ao bater em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de Raul Meireles (14 minutos) e Hulk (73).

No Funchal, o Marítimo estreou-se hoje a ganhar esta época, derrotando a Académica por 2-0, com Marcinho a marcar o primeiro golo da temporada dos ''verde-rubros'', aos 43 minutos, e Djalma a fechar a contagem, aos 91.

No sábado, o Sporting de Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vitórias, ao empatar em casa com a Naval 1º de Maio, que continua a fazer um bom início de campeonato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?