loading

Síntese: 'Efeito Amorim' coloca o Sporting de Braga no quinto lugar

O Sporting de Braga subiu este domingo ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, depois de bater o Tondela (2-1) e aproveitar o empate (0-0) do Vitória de Guimarães na Madeira, com o Marítimo, na 16.ª jornada.

Síntese: 'Efeito Amorim' coloca o Sporting de Braga no quinto lugar

Depois de uma estreia auspiciosa frente ao Belenenses SAD (7-1), no Jamor, o técnico Rúben Amorim voltou a vencer ao comando dos bracarenses, mas a história foi bem diferente, com o golo do triunfo a aparecer apenas nos descontos, na partida que encerrou a ronda.

O Tondela até esteve na frente do marcador, através do venezuelano Jhon Murillo, aos 37 minutos, mas os 'arsenalistas' ainda conseguiram a 'cambalhota' no marcador, com dois golos de Paulinho, aos 79 e 90+1.

O Sporting de Braga, que teve um início irregular de campeonato, passou a somar 24 pontos e isolou-se no quinto posto, com mais dois pontos do que o eterno rival e vizinho Vitória de Guimarães, sexto, e do que o Rio Ave, sétimo.

Antes, os vimaranenses não foram além do nulo na Madeira, com o guarda-redes iraniano Amir, com uma excelente exibição, a impedir o triunfo da equipa de Ivo Vieira e a salvar um ponto para o Marítimo, que segue no 11.º posto, em igualdade com Tondela, Vitória de Setúbal e Boavista.

De regresso à vitórias, o Gil Vicente subiu ao oitavo posto, após vencer em Barcelos o Belenenses SAD, em queda livre, por 2-0. A equipa gilista garantiu a vitória com golos de Lourency, aos 53 minutos, e de Sandro Lima, aos 75.

O Belenenses SAD somou o quarto encontro sem triunfar, sendo 16.º com 15 pontos, um acima da zona de despromoção.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?