loading

II Liga: FC Porto B foi mais eficaz e venceu Sporting da Covilhã

O FC Porto B venceu hoje o Covilhã, por 4-2, em jogo da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num jogo equilibrado e no qual os 'azuis e brancos' foram mais eficazes na finalização.

II Liga: FC Porto B foi mais eficaz e venceu Sporting da Covilhã

Os ‘dragões' vinham de uma vitória em casa, por 2-1, frente ao Benfica B, e continuam na 15.ª posição, enquanto o Covilhã soma o segundo jogo sem vencer, depois de na última jornada ter empatado sem golos no terreno do Farense, e mantém o 4.º lugar.

A primeira grande oportunidade de golo do jogo aconteceu aos 16 minutos para o FC Porto B. Após um cruzamento, Rodrigo Valente recebeu a bola em cima da marca de grande penalidade, mas atirou por cima.

O aviso estava feito e o golo acabaria por surgir aos 30. Depois da marcação de um livre, Diego Landis, de cabeça, ao segundo poste, fez o primeiro golo da formação ‘azul e branca'.

Cinco minutos depois, e indo de acordo com a tendência de equilíbrio que imperou ao longo de todo o jogo, o Covilhã conseguiu igualar. Deivison de cabeça, com pouca oposição dos adversários, rematou para dentro da baliza de Ricardo Silva.

Na segunda parte manteve-se a tendência de equilíbrio, apesar de o FC Porto B conseguir ser mais assertivo nos remates à baliza.

Aos 53 minutos, Fábio Vieira assistiu Afonso Sousa que deixou a bola para Nkeng que, de primeira, fez o segundo dos portistas.

Pouco depois, Nkeng fez um passe atrasado para Afonso Sousa que rematou de primeira, de fora da área, aumentando a vantagem.

Na resposta, aos 62 minutos, o Covilhã, por intermédio de Rodrigo, que tinha acabado de entrar, reduz a diferença no marcador.

Aos 76, a equipa de Daúto Faquirá teve oportunidade de chegar ao empate através de uma grande penalidade, mas Gilberto atirou ao lado. Ainda resultado do lance que deu a grande penalidade, Diego Landis acabou expulso com um cartão vermelho direto.

Apesar da desvantagem numérica, Fábio Vieira fechou a contagem do jogo ao apontar, no último minuto da compensação, mais um golo para o FC Porto B.

Programa da jornada

Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Cova Piedade - Mafra, 1 - 1
Desp. Chaves - Nacional, 0 - 2
Casa Pia - Farense, 0 - 2
Leixões - Académica, 1 - 1
Oliveirense - Varzim, 4 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 4 - 2
Ac. Viseu - Penafiel, 1 - 0
Vilafranquense - Feirense, 1 - 1

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Estoril - Benfica B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?