loading

Crónica: FC Porto afastado dos 'oitavos' da Youth League nos penáltis

O FC Porto, detentor do troféu, foi hoje afastado no ‘play-off’ da Youth League de futebol de sub-19, após perder, por 7-6 no desempate por penáltis, com o RB Salzburgo, depois do 1-1 no tempo regulamentar.

Crónica: FC Porto afastado dos 'oitavos' da Youth League nos penáltis

Affengruber, aos 23 minutos, inaugurou o marcador, de cabeça na sequência de um canto, porém Fábio Vieira igualaria aos 29, de penálti, sendo que o 1-1 obrigou ao desempate por grandes penalidades.

O guarda-redes Francisco Meixedo estava a ser o herói ao defender dois remates – compensavam os remates por cima da trave de Rodrigo Valente e Levi Faustino -, contudo quando decidiu assumir a conversão do castigo máximo, permitiu a defesa de Antosch, decisiva no 7-6 desde a marca de 11 metros.

O campeão em título caiu assim face ao vencedor da prova em 2017, que segue para os oitavos onde já estão o Benfica, por ter vencido o seu grupo, bem como o Ajax, Atalanta, Bayern Munique, Inter Milão, Juventus, Liverpool e Real Madrid.

Mesmo com o ‘play-off’, a uma só mão, a disputar-se em Portugal, os austríacos nunca se atemorizaram, apresentando uma equipa possante e com boa qualidade técnica, com jogadores intensos, dinâmicos e agressivos na disputa de cada lance.

Na primeira situação de perigo, Gonçalo Borges, aos 19 minutos, lançado por Fábio Vieira, correu desde o seu meio campo até à área, contudo, apertado, o seu remate foi à figura.

A resposta dos austríacos foi poderosa, pois aos 20 Adamu desenvencilhou-se de um contrário e atirou para defesa de Meixedo, que logo a seguir ganhou novo duelo com o avançado, num cabeceamento em balão.

Na sequência do respetivo canto, Affengruber era o quarto elemento na trajetória da bola na pequena área, mas foi quem cabeceou, para o fundo das redes.

Os ‘dragões’ sentiam muitas dificuldades, porem beneficiariam de um penálti por falta pelas costas de Wallison Silva sobre Rodrigo Valente, contestada pelos forasteiros. Fábio Vieira converteu e empatou.

No segundo tempo, equilibrado, destaque para o livre de Fábio Vieira devolvido pela trave, aos 58 minutos.

Aos 82, Francisco Meixedo, em desequilíbrio, aliviou livre perigoso em que a bola tinha desviado num companheiro, e o posterior remate de Adeyemi bateu num contrário. Logo a seguir foi Adeyemi, sozinho frente ao guarda-redes, a fazer o mais difícil e atirar ao lado.

As meias-finais e finais da competição disputam-se entre 17 e 20 de abril em Nyon, na Suíça.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?