loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LE: Quarteto português começa a lutar pelos oitavos de final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

A Liga fez bem em suspender as competições profissionais devido à Covid-19?

Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, em momentos diferentes de forma, começam hoje a disputar os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, com os 'leões' a serem os únicos a jogar em casa.
LE: Quarteto português começa a lutar pelos oitavos de final

Os 'encarnados' visitam o Shakhtar Donetsk, do treinador português Luís Castro, num momento em que estão na pior fase da temporada, com duas derrotas para o campeonato, ficando com apenas um ponto de avanço para o FC Porto na liderança da I Liga.

Sem Jardel, Weigl, Gabriel e André Almeida, o Benfica joga com um Shakhtar que não faz qualquer encontro desde 14 de dezembro, devido à pausa de inverno da liga ucraniana.

Moralizado pela recuperação de seis pontos para o Benfica, o FC Porto visita o terreno do Bayer Leverkusen, quinto classificado da liga alemã, num encontro em que não pode contar com o castigado Otávio.

Também o conjunto germânico chega em boa forma a esta eliminatória e, após a pausa invernal, somou cinco triunfos, incluindo um 4-2 ao Borussia Dortmund, e um desaire.

O Sporting de Braga é a equipa em melhor momento em Portugal e, desde a chegada de Ruben Amorim ao comando, venceu oito jogos, incluindo dois ao FC Porto, dois ao Sporting e um ao Benfica, e empatou apenas um, não perdendo na Europa há 13 jogos.

O conjunto bracarense, que ganhou todos os cinco jogos fora esta temporada na Liga Europa, vai defrontar o Rangers, que é segundo na Escócia, atrás do Celtic, e que, na fase de grupos, venceu em casa o FC Porto por 2-0 e empatou 1-1 no Dragão.

Por não ter sido cabeça de série no sorteio, o Sporting começa em casa, frente ao Basaksehir, segundo da liga turca, sem Mathieu, castigado.

Os 'leões' venceram os três jogos que disputaram como visitados na Liga Europa desta temporada.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página