loading

FC Porto confirma buscas efetuadas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal

A FC Porto - Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração, Pinto da Costa, confirmaram hoje que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.

FC Porto confirma buscas efetuadas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal

As entidades em causa, refere ainda a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, “estão, como sempre, a colaborar com a justiça”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou a realização de buscas em diversas sociedades de clubes de futebol, dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários, no âmbito da operação ‘Fora de Jogo’.

“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e cuja investigação está a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), estão em curso 76 buscas, inclusive, domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol, respetivas sociedades e dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários”, refere a PGR, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, que não especifica quais as sociedades desportivas que estão a ser investigadas, em causa estão “factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?