loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Francisco Neto: «Sabíamos que a Itália é uma equipa pressionante»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Acha que Rúben Amorim é o homem certo para treinar a equipa do Sporting?

Declarações de Francisco Neto, selecionador de Portugal, após o jogo Portugal-Itália (1-2), da primeira ronda da Algarve Cup em futebol feminino, disputado no Estádio Algarve.
Francisco Neto: «Sabíamos que a Itália é uma equipa pressionante»

“Foi um jogo dentro daquilo que tínhamos perspetivado, principalmente na primeira parte. Sabíamos que a Itália é uma equipa pressionante, com bons valores individuais e que nos ia retirar espaços, pelo que apostámos nas transições e ataques rápidos.

Assim que ajustámos a nossa organização defensiva, criámos algumas boas ocasiões e anulámos a Itália, que não teve grandes oportunidades na primeira parte. Chegámos ao golo e, por aquilo que era a nossa estratégia, estávamos a cumprir.

Na segunda parte, continuámos equilibrados. A Itália, no lado direito, criou uma dinâmica que nos colocou dificuldades e, em conjunto com alguma fadiga, começámos a chegar atrasados às bolas, num jogo muito intenso e com muitos duelos.

Voltámos a estar estáveis, mas, infelizmente, em duas situações de bola parada, a Itália acabou por virar o resultado. Creio que o resultado ajustado teria sido um empate, que levaria o jogo para grandes penalidades.”

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página