loading

Covid-19: Jogos de futebol e das modalidades do Sporting à porta fechada

O Sporting informou hoje que irá realizar à porta fechada os jogos das suas equipas de futebol profissional, futsal, andebol e basquetebol, cumprindo o que foi determinado pelas respetivas federações e Ligas devido ao surto de Covid-19.

Covid-19: Jogos de futebol e das modalidades do Sporting à porta fechada

Cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e as recomendações das diversas entidades, incluindo Ligas e Federações organizadoras de competições desportivas nacionais e internacionais, o Sporting vai adotar, além das acima mencionadas, um conjunto de medidas, entre as quais a realização dos jogos relativos a Liga Revelação, I e II divisões femininas, à porta fechada na Academia de Alcochete, tendo acesso ao recinto apenas as pessoas envolvidas na organização dos mesmos.

O clube de Alvalade anuncia igualmente que as atividades dos órgãos de comunicação social na Academia, nomeadamente treinos abertos, conferências de imprensa e entrevistas, ficam suspensos até nova indicação.

A conferência de imprensa do treinador da equipa principal de futebol Rúben Amorim a seguir ao jogo com o Vitória de Guimarães, no sábado, será cancelada, bem como as entrevistas na zona mista, exceção feita às concedidas à SportTV, por serem obrigatórias.

Mais informa o Sporting que irá suspender imediatamente a venda de bilhetes para todas as competições em que o clube participe na qualidade de visitado e toda a atividade desportiva dos escalões de formação das diversas modalidades, além de encerrar as instalações do Pavilhão Multidesportivo, do Museu e suspender as visitas ao estádio de Alvalade e à Academia.

Finalmente, o clube irá adotar e intensificar, internamente, um plano de prevenção e contingência, em total alinhamento com as recomendações e orientações dos diferentes organismos públicos, de forma a salvaguardar a saúde pública e o bem-estar dos seus colaboradores e respetivas famílias.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A OMS justifica a declaração de pandemia com "níveis alarmantes de propagação e inação".

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?