loading

Covid-19: Kane defende anulação da época se Liga inglesa não terminar até junho

Harry Kane, pupilo de José Mourinho no Tottenham, considerou hoje melhor anular a temporada desportiva, caso a Primeira Liga inglesa de futebol não puder ser concluída até ao final de junho, devido à pandemia da covid-19.

Covid-19: Kane defende anulação da época se Liga inglesa não terminar até junho

"Acho que devemos tentar terminar a época. Mas deve haver um momento em que possamos dizer ‘chega’", afirmou o avançado de 26 anos, durante uma conversa em direto no seu Instagram com a antiga estrela do Liverpool Jamie Redknapp.

O capitão da seleção inglesa disse que acha que a ‘Premier League’ vai fazer todos os possíveis para conseguir terminar a temporada e que sabe que o organismo que rege o principal escalão do futebol inglês está a estudar todas as opções disponíveis.

Mas, segundo Kane, jogar em julho ou agosto e adiar a próxima época não é "muito vantajoso", ainda que o jogador ressalve que não sabe muito sobre as negociações em curso e sobre os aspetos financeiros desta situação.

"Para mim, o limite é provavelmente o final de junho. Se a temporada não terminar no final de junho, temos de analisar as possibilidades e aguardar pela nova época", lançou o ponta-de-lança do Tottenham, equipa que está no oitavo lugar do campeonato inglês com 41 pontos em 29 jogos, menos 41 pontos que o líder destacado Liverpool.

Por causa da pandemia da covid-19, a Liga inglesa está atualmente suspensa até, pelo menos, 30 de abril, mas um novo adiamento do retomar da competição pode vir a ser em breve anunciado, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.

Contudo, o adiamento da realização do Campeonato da Europa de 2020, por um ano, abriu uma janela de oportunidade para a finalização dos campeonatos nacionais e das competições europeias de futebol durante o verão.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?