loading

Covid-19: Futebol regressa no Turquemenistão, mas com pouco adeptos

O Turquemenistão retomou hoje a sua liga de futebol, depois de quase um mês de paragem, devido à pandemia da Covid-19, embora com a presença de poucos adeptos nos estádios.

Covid-19: Futebol regressa no Turquemenistão, mas com pouco adeptos

De acordo com a agência de notícias France-Presse, no clássico da capital Asgabate e no jogo 'grande' do futebol local, entre o FK Altyn Asyr, atual campeão, e o Köpetdag, líder do campeonato, apenas 300 pessoas estiveram nas bancadas, num estádio com uma lotação de 20 mil lugares. O duelo terminou com um empate (1-1).

O campeonato foi interrompido em 24 de março, quando estavam decorridas três jornadas, por decisão da federação local, depois de ter ouvido o Ministério da Saúde do país e Organização Mundial de Saúde.

O Turquemenistão, que não tem qualquer registo de infeção pelo novo coronavírus, junta-se, assim, a Bielorrússia, Tajiquistão, Nicarágua, Burundi e Taiwan, os únicos países no mundo cujos campeonatos continuaram a decorrer.

A Liga do Turquemenistão, que é disputada por oito equipas, é liderada pelo Kopetdag Asgabat, com mais um ponto e um jogo do que o Ahal, segundo colocado.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 160 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 518 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 714 pessoas das 20.206 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, no centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?