loading

Covid-19: Sindicato dos futebolistas considera discriminatória decisão do Governo italiano

O sindicato italiano de jogadores de futebol (AIC) qualificou hoje como «ilógica e discriminatória» a decisão do Governo de autorizar o regresso aos treinos apenas aos atletas de desportos individuais.

Covid-19: Sindicato dos futebolistas considera discriminatória decisão do Governo italiano

"A AIC expressa sua perplexidade e surpresa perante a decisão do Governo quanto aos moldes em que se vai processar o regresso do desporto em Itália", pode ler-se no comunicado divulgado pelo sindicato presidido pelo antigo internacional transalpino Damiano Tommasi.

No domingo à noite, o chefe do governo italiano, Giuseppe Conte, autorizou o regresso aos treinos por parte dos atletas dos desportos individuais a partir de 04 de maio, enquanto os treinos para os desportos coletivos só poderão ser retomados, na melhor das hipóteses, a partir de 18 de maio.

"Mais do que ilógico, parece-nos discriminatório que se realizem atividades em centros desportivos para os atletas de disciplinas individuais e que não se permita o treino individual aos profissionais de futebol e outros atletas de desportos coletivos", refere a nota do Sindicato dos jogadores.

O órgão representativo dos futebolistas profissionais sustenta que essa decisão governamental "aumenta em vez de diminuir o risco de contágios" e espera "uma rápida intervenção do governo" para corrigir o que descreve como uma "distorção óbvia".

Os clubes da I Liga de futebol italiano votaram por unanimidade, na semana passada, a favor da continuação da época 2019/20, interrompida a 09 de março devido à evolução da pandemia da covid-19.

Entretanto, o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou hoje que nenhum jogo de futebol poderá ser disputado em França antes do mês de agosto, sugerindo o fim definitivo da época 2019/20.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?