loading

Três principais clubes portugueses estudam alternativas ao patrocínio do BES

Os três principais clubes de futebol portugueses estão a estudar e negociar alternativas ao patrocínio do Banco Espírito Santo (BES), que cessa no final da actual época desportiva, segundo responsáveis das respectivas SAD.

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, disse à agência Lusa que o clube não vê ''a saída do BES como patrocinador com preocupação''.

''A marca Benfica tem proporcionado um forte retorno aos seus principais parceiros e acreditamos que durante as próximas semanas será possível definir uma alternativa que não representará qualquer perda de receita para a Benfica Futebol SAD'', indicou Domingos Soares de Oliveira.

Fernando Gomes, administrador da SAD do Porto, afirmou à Lusa que ''a não renovação do contrato com o BES nunca foi alarmante para a Futebol Clube do Porto SAD''.

O dirigente salientou que a sociedade que administra ''é bastante apetecível'' para os patrocinadores, porque ''é a líder do sector em Portugal'' e ''detém uma grande competitividade externa, nomeadamente devido à presença constante na UEFA Champions League, onde é recordista de presenças na prova, a par do Manchester United''.

O administrador da SAD do Porto adiantou que ''a sociedade dispõe de alternativas ao contrato de patrocínio com o BES'' e ''está neste momento a estudar a mais interessante, sendo que tomará uma decisão muito brevemente'', que será comunicada ao mercado (de valores mobiliários) quando estiver concretizado o negócio.

Filipe Soares Franco, presidente da SAD do Sporting, disse à Lusa que, afastada a hipótese de um patrocinador comum aos três principais clubes de futebol nacionais, ''as alternativas para o patrocínio do BES [ao Sporting] estão a ser estudadas''.

O presidente do Sporting precisou que ''há empresas interessadas [em patrocinar o Sporting] e já há negociações em curso''.

O BES anunciou recentemente que não vai renovar os patrocínios com os três principais clubes de futebol portugueses, por não ter chegado a acordo relativamente às verbas que propôs às SAD.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?