loading

Moreirense volta ao relvado com jogadores repartidos por dois recintos

O Moreirense distribuiu hoje os 26 futebolistas do plantel por dois recintos com o regresso dos treinos ao relvado, após o confinamento ditado pela pandemia de covid-19, avançou à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa.

Moreirense volta ao relvado com jogadores repartidos por dois recintos

Cerca de metade do plantel treinado por Ricardo Soares esteve no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, enquanto os restantes jogadores trabalharam a cerca de cinco quilómetros de Moreira de Cónegos, no Campo das Oliveiras, em Serzedelo, outra vila do concelho de Guimarães, acrescentou a fonte.

Para se garantir que os treinos decorriam individualmente, em concordância com o que "está protocolado com a Direção-Geral da Saúde (DGS)", alguns grupos de atletas trabalharam entre as 09:00 e as 10:00, outros entre as 10:00 e as 11:00 e outros entre as 11:00 e as 12:00, esclareceu ainda a fonte do Moreirense.

A equipa minhota pensa seguir o mesmo plano de treinos até ao momento em que for possível começar a treinar em grupo, prevendo-se que os testes de rastreio à covid-19 junto da estrutura do futebol sejam realizados por essa altura.

À semelhança de outros emblemas do principal campeonato português, o Moreirense, oitavo classificado, com 30 pontos, regressou hoje ao trabalho no âmbito das medidas de desconfinamento aprovadas pelo Governo, que preveem ainda a realização das 10 jornadas em falta a partir de 30 e 31 de maio, à porta fechada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 249 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.063 pessoas das 25.524 confirmadas como infetadas, e há 1.712 casos recuperados, de acordo com a DGS.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?