loading

Moçambique apresenta 39 candidaturas à iniciativa Diversidade do projeto Procultura

Moçambique apresentou 39 candidaturas à iniciativa Diversidade, um instrumento de financiamento do projeto de Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste (Procultura PALOP-TL), anunciou a organização.

Moçambique apresenta 39 candidaturas à iniciativa Diversidade do projeto Procultura

Estas são as primeiras subvenções atribuídas pelo projeto que "adaptou o regulamento para apoiar na mitigação das consequências económicas e sociais da pandemia covid-19 no setor cultural", lê-se em comunicado.

No total dos seis países (PALOP-TL) foram recebidas mais de 80 propostas para implementação de pequenos projetos ou ações nos setores culturais, das quais 39 em Moçambique.

As propostas inserem-se no primeiro ciclo de candidaturas que terminou a 30 de abril.

Um novo ciclo arrancou no dia 01 de maio, permitindo aos atores culturais o acesso a financiamento de projetos ou ações até 20.000 euros.

"De forma a mitigar as consequências económicas da pandemia de covid-19, o Diversidade passará também aceitar projetos que contribuam para a preservação de postos de trabalho em negócios do setor cultural, e simultaneamente, reforçar a diversidade cultural no país", detalha.

As alterações, entre outras, incluem ainda um ciclo de análise e aprovação mais célere, o reforço da elegibilidade de projetos online/digitais na área cultural, bem como a simplificação de procedimentos de concurso para projetos até 2.000 euros.

O Diversidade é uma atividade do projeto Procultura, financiado pela União Europeia (UE), cofinanciado e gerido pelo Camões em parceria com a rede de Institutos Culturais Europeus (EUNIC).

Em Moçambique, a iniciativa é gerida pelo Centro Cultural Português, na qualidade de membro da rede EUNIC.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?