loading

Assembleia de obrigacionistas da FC Porto SAD adiada para 05 de junho

A assembleia-geral de obrigacionistas da FC Porto SAD, marcada para 19 de maio com vista a pedir o adiamento por um ano do pagamento das obrigações, foi adiada para 05 de junho, por falta de quórum constitutivo.

Assembleia de obrigacionistas da FC Porto SAD adiada para 05 de junho

A segunda convocação, hoje anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), decorrerá por "meios telemáticos" e tem como objetivo adiar o pagamento das obrigações em um ano, uma pretensão justificada pela SAD 'azul e branca' como se devendo à incerteza provocada pela pandemia de covid-19.

A emissão em causa, que vence já em 09 de junho próximo, é de 35 milhões de euros e tinha como pressuposto agora uma nova emissão, para seu pagamento, e um adiamento tem de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.

Em comunicado de 27 de abril, os 'dragões' explicam que o reembolso do empréstimo poderá ser executado antes de 09 de junho de 2021, tendo o adiamento como objetivo potenciar "o sucesso de uma emissão obrigacionista concretizada num cenário mais favorável".

"O que faríamos normalmente seria o lançamento de um novo empréstimo obrigacionista no mesmo valor e com a mesma taxa [4,5%], que é bastante boa. Já fizemos sete e sempre tivemos procura bastante superior à oferta. [?] Mas entendemos que o momento é demasiado incerto para tentarmos essa operação", explicou então Fernando Gomes, administrador financeiro daquela sociedade, em declarações ao jornal O Jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?