loading

Diego Lopes partilha desejo do Rio Ave em jogar no seu estádio

O médio Diego Lopes, que representa o Rio Ave, da I Liga portuguesa, partilhou hoje o desejo do plantel em jogar no estádio do clube, em Vila do Conde, as partidas que restam do campeonato.

Diego Lopes partilha desejo do Rio Ave em jogar no seu estádio

"Ainda há muitas dúvidas, e não sabemos quando realmente começamos ou como será o calendário. Sinto a incerteza de como será o dia de jogo ou se se vamos jogar em casa como desejamos. Certo, é que queremos jogar e terminar este campeonato", partilhou o jogador brasileiro, em declarações à plataforma do clube vila-condense.

Diego Lopes partilhou a satisfação pelos treinos no relvado terem retomado, há algumas semanas, mesmo com a mudança de algumas dinâmicas devido ao isolamento casuado pela pandemia covid-19.

"Treinar em casa ou no relvado é completamente diferente. Este período serviu de adaptação para regras e cuidados que antes não existiam, e que a partir de agora temos de começar a ter", analisou.

O médio brasileiro espera, ainda assim, que a paragem do campeonato por mais de dois meses não tenha efeitos na prestação que a formação vila-condense vinha a ter no campeonato, no qual segue no quinto lugar, com 38 pontos.

"Estávamos a fazer uma época muito boa, e ainda tempos a possibilidade de poder bater alguns recordes. Gostaríamos de fazer estes 10 jogos e continuar, por exemplo, a nossa série de jogos sem perder, pois ainda não perdemos um jogo nesta segunda volta", comentou Diego Lopes.

Caso se confirme o reatar da I Liga, em 04 de junho, o primeiro jogo dos vila-condenses será a receção ao Paços de Ferreira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Alguns campeonatos de futebol, como França, Países Baixos e Bélgica, foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, como sucede na Alemanha, que retomou hoje a competição, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?