loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Equipa de futebol do Sporting inicia adaptação aos treinos coletivos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O plantel de futebol do Sporting começou hoje a adaptar-se a novos hábitos tendo em vista a realização de treinos coletivos, na primeira sessão de trabalho da semana, que decorreu na academia do clube, em Alcochete.
Equipa de futebol do Sporting inicia adaptação aos treinos coletivos

De acordo com o clube, o treinador, Rúben Amorim, “implementou novas dinâmicas no processo de treino – sempre com a bola muito presente – e dividiu o plantel em dois grupos com os jogadores a trabalharem num contexto mais próximo ao que encontram no jogo”.

O Sporting esclarece que “o técnico vai implementar este trabalho de forma gradual durante esta semana, respeitando sempre as medidas de segurança e higiene previstas pelas autoridades e agindo com todas as cautelas necessárias”.

O guarda-redes Renan Ribeiro e o avançado Luiz Phellype continuam a recuperar de lesões, não tendo integrado o treino, ao qual voltou a ser chamado o guarda-redes dos sub-23 Anthony Walker

Segundo o clube, na sexta-feira foram realizados os terceiros testes à covid-19, tendo tido todos resultados negativos.

O Sporting, que volta a treinar na terça-feira, às 10:00, ocupa o quarto lugar na I Liga, suspensa a 10 jornadas do fim da época 2019/20 devido à pandemia, atrás do líder FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, antigo clube de Rúben Amorim, que foi contratado no início de março e participou em apenas um jogo (vitória sobre o Desportivo das Aves, por 2-0).

Faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, que tem o reinício previsto para 04 de junho e que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor 'encarnados' a 'azuis e brancos'.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página