loading

Académica: Markus Berger quer cumprir contrato

O defesa central austríaco Markus Berger, cuja transferência para o Hibernian da Escócia falhou, disse hoje que pretende cumprir o contrato que o liga à Académica até 2010.

''Sou profissional. Tenho contrato até 2010 e quero cumpri-lo. Vou trabalhar para ter mais oportunidades e agarrar a titularidade'', disse à Agência Lusa o ex-internacional sub-21 austríaco, agora com 24 anos, afastando qualquer cenário para outro mercado ainda aberto neste período (nórdico ou russo).

O jogador esteve para ingressar no Hibernian e já havia um entendimento entre os dois clubes por uma verba a rondar as 500 mil libras, mas alegadas divergências com o empresário que mediava a transferência terão estado na origem no fracasso do empréstimo, apesar de o jogador ter estado a treinar à experiência no clube escocês, durante o mês de Janeiro.

As razões para uma eventual saída no mercado de Janeiro são do foro disciplinar, uma vez que o defesa, no dia 13, em vésperas do jogo com o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga, em declarações à Rádio Renascença, manifestou a sua discordância perante a contratação, por parte da direcção academista, do defesa Amoreirinha, que, segundo ele, lhe taparia as oportunidades de jogar com regularidade.

Berger, na altura, classificou de ''estúpida'' a opção do treinador Domingos Paciência. ''Não entendo o treinador. Não sei porque me está a fazer isso. Se calhar vou ter de sair. Estava a jogar ao início e bem, especialmente no jogo com o Nacional. Não entendo porque me está a fazer isso'', afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?