loading

Bruno Lage: «Vamos ter agora sete finais e com uma ambição enorme em vencer já o próximo jogo»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, no final da partida frente ao Rio Ave da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitórias das ‘águias' por 2-1.

Bruno Lage: «Vamos ter agora sete finais e com uma ambição enorme em vencer já o próximo jogo»

"Até ao golo do Rio Ave estávamos a fazer um grande jogo, sempre a pressionar e a não deixar o adversário, que tem qualidade, a construir e ter bola.

Curiosamente, o golo surge de bola parada e contra o que estava a acontecer. O jogo ficou então um pouco mais equilibrado, mas continuámos a pressionar e mostrar intensidade.

Acabam por ser três pontos muito bons, que nos permitem igualar o FC Porto na primeira posição. Vamos ter agora sete finais e com uma ambição enorme em vencer já o próximo jogo.

Todas as vitórias trazem confiança. Os ciclos acontecem e terminam em função dos resultados. Mas de nada vale vencer este jogo se não o continuarmos a fazer já no próximo desafio. O que dá mais confiança é ver a forma como a equipa trabalha.

Tivemos um período muito bom de vitórias e um menos bons em que não vencemos. Este triunfo diz-nos que temos de manter o foco nos treinos e acreditar na nossa qualidade.

[sobre o que disse aos jogadores no intervalo] Até ao golo do Rio Ave o jogo esteve do nosso lado, onde provocámos uma pressão enorme para ter a bola. Não disse nada de especial ao intervalo, apenas para continuarmos a pressionar e ter qualidade.

[sobre se aposta o emprego que o Benfica vai ser campeão este ano] Nunca fui de apostas, sou um pouco agarrado. O que aposto é no meu trabalho e na confiança enorme que tenho neste grupo.

Nunca senti desunião, com o Tondela criámos muitas oportunidades para marcar e com uma intensidade muito boa. Em Portimão fizemos 45 minutos muito bons, e hoje entrámos com uma atitude enorme e vontade de pressionar.

[sobre o golo de Weigl] Já vimos no passado casos de outros jogadores que chegaram e não deram tempo para a adaptação. Tivemos o caso do Raul [de Tomás] em que foi pena a exigência imediata. No Weigl, mesmo depois do ataque, senti-o sempre tranquilo, e mais importante do que o golo de hoje foi exibição fantástica que já tinha feito em Portimão. Claro que o golo dá confiança, mas sempre o senti motivado.

[Sobre a final 8 da Liga dos Campeões em Portugal] Trazer eventos destes para o nosso país é o caminho a seguir, até porque temos boas infraestruturas. É bom para a visibilidade do país, e ajuda o futebol português a crescer".

Programa da jornada

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020
Marítimo - Gil Vicente, 2 - 1

Terça-feira, 16 de Junho de 2020
Santa Clara - Portimonense, 1 - 1
Desp. Aves - FC Porto, 0 - 0

Quarta-feira, 17 de Junho de 2020
Paços Ferreira - BSAD, 2 - 1
Rio Ave - Benfica, 1 - 2

Quinta-feira, 18 de Junho de 2020
Boavista - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Tondela, 2 - 0

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 1
Famalicão - Sp. Braga, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?