loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Superliga chinesa de futebol arranca em 25 de julho

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A Superliga chinesa, a prova máxima do futebol na China, arranca em 25 de julho, com mais de cinco meses de atraso, devido à pandemia da covid-19, avançou hoje a Associação Chinesa de Futebol.
Superliga chinesa de futebol arranca em 25 de julho

Por motivos de prevenção, as 16 equipas que disputam o campeonato vão jogar em apenas dois lugares: a cidade portuária de Dalian, nordeste da China, e a cidade de Suzhou, na costa leste, detalhou a Associação em comunicado.

Vários jogadores estrangeiros, no entanto, poderão não competir, já que a China baniu a entrada de cidadãos estrangeiros devido à pandemia.

O desenvolvimento do futebol é uma prioridade para a China, que ambiciona receber e um dia vencer um Mundial de futebol.

Vários jogadores e treinadores estrangeiros, incluindo portugueses, integram equipas chinesas.

O Shanghai SIPG, um dos candidatos a vencer a Superliga, é treinado pelo português Vítor Pereira.

O início da temporada estava originalmente previsto para 22 de fevereiro, mas foi adiado indefinidamente no auge da epidemia na China.

Desde então, o país conteve a progressão do vírus no seu território e iniciou um retorno gradual da atividade económica.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página