loading

Luís Castro: «Foi uma equipa à Benfica»

Declarações de Luís Castro, treinador do Benfica, após a derrota do Benfica ante o Real Madrid (3-2), na final da UEFA Youth League, hoje disputada em Nyon, Suíça.

Luís Castro: «Foi uma equipa à Benfica»

"Tenho orgulho neles. Fomos superiores, apesar de o jogo quebrar umas 20 vezes, com jogadores no chão de dois em dois minutos. Mesmo com muito pouco tempo de jogo útil, conseguimos essas oportunidades todas. Foi uma equipa à Benfica.

Se a bola na barra tinha entrado, o controlo emocional tinha sido fantástico. A perder, a equipa continuou a jogar bem, a criar oportunidades, e penso que só faltou mesmo o golo.

O objetivo era ainda virar na segunda parte, nem era empatar, e tivemos oportunidades suficientes para isso.

(Sobre os jogadores) Fizeram uma prova fantástica em termos de jogo. Em termos de resultado, fizeram uma prova fantástica até hoje. Fomos superiores e tiveram uma atitude fantástica. Vão ter um futuro risonho, de certeza absoluta".

Gonçalo Ramos (jogador do Benfica e autor de dois golos): "A prestação e os resultados da equipa são sempre mais importantes do que o individual. O principal objetivo era ganhar.

Faltou uma pontinha de sorte e se calhar mais sangue frio para conseguir ‘encostar' o jogo.

(São o futuro do Benfica?) Sim, não tenho as mínimas dúvidas".

Tiago Dantas (‘capitão’ do Benfica): "Sentimento de tristeza, era uma final que queríamos muito ganhar. Não conseguimos e estamos muito tristes, era um marco importante na história do clube. Queríamos ser os primeiros, mas não fomos suficientemente competentes.

Enquanto líder, tenho de puxar toda a gente para cima, não posso ser o primeiro a desistir. Não estávamos bem, tentei animar toda a gente. Criámos oportunidades, mas não as convertemos e isso paga-se caro numa final.

(Sobre o controlo emocional) Tivemos o controlo emocional suficiente, entrámos por dentro e por fora. Penálti falhado, bola na barra... Foi falta de competência. A sofrer três golos numa final, fica difícil.

Não há que mudar nenhum ‘chip'. A atitude nas três finais [perdidas] foi tremenda. Não conseguimos, mas as gerações que aí vêm são muito boas e espero que consigam alcançar a vitória".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?