loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Estoril vence no terreno do Benfica B e ascende à liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um golo ‘solitário’ de Yakubu Aziz, na segunda parte, permitiu ao Estoril Praia vencer hoje por 1-0 no terreno do Benfica B e ascender à liderança repartida da II Liga portuguesa de futebol, após cinco jornadas.
II Liga: Estoril vence no terreno do Benfica B e ascende à liderança

Com o triunfo obtido no Seixal, a equipa de Bruno Pinheiro igualou os 12 pontos do Mafra e ‘colou-se’ à formação do Oeste na liderança da competição, beneficiado do desaire dos mafrenses (3-1), na véspera, no terreno do Penafiel.

Sob o olhar de Jorge Jesus, numa varanda do Benfica Futebol Campus, foi o Estoril Praia que entrou mais perigoso, com André Vidigal a destacar-se num par de lances individuais sobre a esquerda, dos quais resultou um golo anulado a Yakubu Aziz (21 minutos), apanhado em fora de jogo na recarga a um remate do avançado ‘canarinho’.

Após acertar as marcações, o Benfica B conseguiu equilibrar as operações e acabou por ser a equipa mais rematadora do primeiro tempo, embora apenas Daniel dos Anjos (26) tenha verdadeiramente testado a atenção do guarda-redes visitante com um remate potente de fora da grande área.

Pese embora o ascendente das ‘águias’ no segundo tempo, foi o Estoril Praia que chegou ao golo num cabeceamento certeiro de Yakubu Aziz (65), que correspondeu da melhor forma a um cruzamento largo de Joãozinho, sobre o lado esquerdo, e colocou a bola no poste mais distante de Fábio Duarte.

Foi o primeiro dos únicos dois remates feitos na segunda metade pelos ‘canarinhos’, que após o golo de Aziz passaram a jogar com uma linha de cinco defesas, ao colocar Gamboa a fazer de ‘sombra’ a Daniel dos Anjos, referência ofensiva e jogador mais incómodo dos ‘encarnados’.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2020
Penafiel - Mafra, 3 - 1

Sábado, 3 de Outubro de 2020
Feirense - Sp. Covilhã, 0 - 0
Cova Piedade - Arouca, 0 - 2
Oliveirense - Casa Pia, 0 - 1

Domingo, 4 de Outubro de 2020
Benfica B - Estoril, 0 - 1
Varzim - Académica, 0 - 1
Ac. Viseu - Leixões, 1 - 1
FC Porto B - Vilafranquense, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Outubro de 2020
Vizela - Desp. Chaves, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página