loading

Itália: Lazio ganha Taça à Sampdoria, nos penaltis

A Lazio é o novo detentor da Taça de Itália de futebol, após uma longa final no estádio Olímpico de Roma, que foi a prolongamento e duas séries de grandes penalidades, em que ganhou à Sampdoria Génova.

Com 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento, foi necessário recorrer-se ao desempate por grandes penalidades, e aí a equipa de Roma foi mais feliz, convertendo seis e falhando uma, enquanto o seu adversário marcava cinco e falhava duas.

A Lazio salva assim um temporada irregular, garantindo o acesso à Liga Europa em 2009/2010. Para o historial, fica a quinta Taça nacional para o clube romano.

O argentino Mauro Zarate adiantou a Lazio, aos quatro minutos, numa jogada muito protestada pela ''Samp'', por causa do contacto entre Zarate e Pazzini.

A Sampdoria reagiu e criou situações, sempre por Pazzini, que aos 31 minutos chegou mesmo ao empate, pelo que o resultado ao intervalo era de 1-1.

No segundo tempo Antonio Cassano quase adiantou a Sampdoria, mas foi seguramente a Lazio quem controlou o jogo e mais fez por evitar o prolongamento, destacando-se a ocasião perdida por Rocchi, a 11 minutos dos 90.

Domínio repartido, e ocasiões também - uma para cada lado, de Lichsteiner e Cassano - no prolongamento, com as duas formações quase resignadas a discutir a Taça nos remates à baliza da marca de grande penalidade.

Logo no primeiro remate da ''Samp'' Cassano falhou, mas no segundo ''tiro'' da Lazio Rocchi também falhou. Ao sétimo remate, finalmente o desfecho da final: Campagnaro falhou e Dabo marcou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?