loading

Bundesliga: Wolfsburgo a um empate do primeiro título

O Wolfsburgo goleou hoje o Hanôver, por 5-0, e isolou-se na liderança do campeonato alemão de futebol, uma vez que o Bayern de Munique empatou (2-2) com o Hoffenheim. A equipa de Ricardo Costa está agora a um empate de conquistar o primeiro título da sua história.

Bundesliga: Wolfsburgo a um empate do primeiro título

À entrada para a última jornada, a classificação da Bundesliga deu mais uma volta: o Wolfsburgo isolou-se, o Bayern foi apanhado no segundo lugar pelo Estugarda, que venceu o Cottbus, por 2-0, e o Hertha caiu para o quarto posto, depois do empate a zero frente ao Schalke. A equipa de Berlim ficou assim praticamente fora da corrida ao título, já que tem uma diferença de golos (+11) muito inferior à do Wolfsburgo (+35), sendo praticamente impossível apanhar o líder, mesmo que este perca o último encontro.

Na última jornada, o Wolfsburgo só precisa de empatar com o Werder Bremen, até porque Bayern de Munique e Estugarda se defrontam e ambos têm uma diferença de golos inferior à do líder: +28 no caso nos bávaros e +21 no caso do Estugarda. Como a diferença de golos é o primeiro critério de desempate, se o Wolfsburgo empatar na última jornada, Bayern e Estugarda só poderiam ser campeões vencendo por números improváveis (mais de sete golos no caso do Bayern e mais 14 no caso do Estugarda).

Os jogadores que garantem ao Wolfsburgo esta tranquilidade na diferença de golos são os mesmos que lhe deram hoje o triunfo. Um chama-se Dzeko e outro Grafite. O bósnio marcou mais três golos (soma 25 na Bundesliga) e o brasileiro apontou dois (e leva 26 no total do campeonato). A goleada por 5-0 frente ao Hanôver deixa caminho aberto para o título. No último jogo, embora frente a um difícil Werder Bremen, a equipa apoiada pela Volkswagen só precisa de manter a invencibilidade em casa (onde conquistou 15 vitórias e um empate).

Já o Bayern de Munique perdeu boa parte das esperanças de conquistar o 22.º título. Ribéry ainda adiantou os bávaros (16’), mas Ba (21’) e Carlos Eduardo (28’) colocaram o Hoffenheim em vantagem, antes de Toni (44’) empatar. Na última jornada, o futuro clube de Louis van Gaal ainda espreita o título, mas terá antes de mais de assegurar o segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?