loading

Crónica: Farense 'empata' Famalicão a três com golo nos descontos

O argentino Brian Mansilla deu hoje o primeiro ponto da época ao Farense na I Liga de futebol, ao ‘empatar’ o Famalicão (3-3) nos descontos, na quarta jornada, depois de ter desperdiçado dois golos de vantagem.

Crónica: Farense 'empata' Famalicão a três com golo nos descontos

Os algarvios chegaram a 2-0, com golos de Eduardo Mancha (04 minutos) e César (25), após cantos, mas, na segunda parte, Rúben Lameiras (65, de penálti, e 73) e Bruno Jordão (81) viraram o resultado, antes do empate final, aos 90+4, já com o Famalicão reduzido a 10 unidades, por expulsão de Edwin Herrera (88).

O Famalicão segue, provisoriamente, no grupo dos sétimos colocados, com cinco pontos, enquanto o Farense manteve-se em 18.º e último, com apenas um.

Eduardo Mancha, em estreia absoluta na I Liga, demorou apenas quatro minutos a colocar o seu ‘selo' na partida: Jonatan Lucca marcou um canto da esquerda do ataque algarvio e o central brasileiro, aproveitando a lentidão de Pereyra no ataque à bola, apareceu no ‘coração' da área a desviar com sucesso para a baliza.

Sem pontuar após três rondas, o Farense ganhou confiança, partindo para uma boa meia hora inicial, com contra-ataques perigosos e mostrando-se muito perigosa no aproveitamento das bolas paradas, perante um Famalicão mais apático.

Stojiljkovic atirou muito por cima, após um contra-ataque algarvio (18 minutos) e Hugo Seco foi muito lento a atacar a bola após um cruzamento perigoso (22), enquanto Pereyra evitou, com um corte decisivo, o remate de Amine ao segundo poste após mais um canto de Lucca (25).

O Farense estava ‘por cima' e chegou ao segundo golo aos 25 minutos, através de mais um lance de bola parada: Lucca assinou novo canto da esquerda, Gauld desviou ao primeiro poste e César, livre de marcação, encostou de cabeça para dentro da baliza.

O Famalicão ainda tentou reagir antes do intervalo, mas foi na segunda parte, também com as três alterações efetuadas pelo treinador João Pedro Sousa, claramente com pendor ofensivo, que mostrou uma dinâmica mais forte.

Os algarvios pareciam mais preocupados em defender a vantagem, mas ainda estiveram perto do 3-0 - Lucca, de fora da área, atirou para grande defesa de Zlobin, aos 62 minutos -, antes de os minhotos reduzirem, por Rúben Lameiras (65), na marcação de um penálti, a castigar falta de Bandarra sobre Valenzuela.

O Farense voltou a ter nova grande ocasião para ‘matar' a partida aos 68 minutos, quando Mansilla, servido por Lucca, atirou ao poste, antes de o melhor período dos famalicenses consumar a reviravolta no marcador.

Rúben Lameiras ‘bisou', aos 73 minutos, com um pontapé forte dentro da área após corte defeituoso de César, e Bruno Jordão colocou a sua equipa na frente, aos 80, com uma brilhante jogada individual em que ultrapassou dois adversários e, na ‘cara' de Defendi, não desperdiçou.

Aos 88 minutos, Edwin Herrera foi expulso, mas, mesmo em inferioridade numérica, o Famalicão parecia ter a vitória segura, até que surgiu Mansilla, aos 90+4, servido por Cláudio Falcão, a selar a igualdade final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?