loading

Mundial2018/2022: Figo e Raúl embaixadores da candidatura Ibérica

Os futebolistas Luis Figo (Inter de Milão) e Raúl González (Real Madrid) são os primeiros embaixadores da candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do campeonato do Mundo de 2018/2022, divulgaram hoje as respectivas federações.

Gilberto Madail e Ángel María Villar reuniram-se em Madrid e, entre outros assuntos, formalizaram uma lista de figuras públicas (do desporto, arte, ciência, entre outras áreas) que vão dar a cara pelo projecto ibérico.

Nesta reunião de trabalho, que se enquadra no cumprimento das normas e calendarização definidas pela FIFA, as federações definiram a estrutura do Comité de Candidatura, que será uma Fundação, e os estatutos da mesma, que deverão ser aprovados posteriormente pelo organismo que dirige o futebol mundial.

A composição e a filosofia do Livro de Candidatura, que tem por base a simplicidade e a optimização económica, também foram trabalhadas.

A eleição do logótipo (em concurso três propostas de Portugal e outras tantas de Espanha) também foi abordada, já que o projecto vencedor deve ser enviado para a FIFA até 30 de Setembro.

A criação de uma página na Internet e informação genérica (locais da prova, patrocinadores, pessoal, entre outros) a apresentar no Congresso da FIFA também fizeram parte da ordem de trabalhos.

As propostas das universidades espanhola e portuguesa que estão a elaborar o estudo sobre o impacto da candidatura ibérica nos aspectos social, político, cultural e económico, entre outros, também foram estudadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?