loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Estoril Praia ‘dá’ a camisola em nome de campanha contra a violência no desporto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Estoril Praia associou-se hoje à campanha «Violência Zero», após um desafio lançado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), ao ceder o espaço na camisola habitualmente reservado para o patrocinador para a promoção do respeito e fair-play.
Estoril Praia ‘dá’ a camisola em nome de campanha contra a violência no desporto

“O desporto não é alheio aos desafios que existem na sociedade, sendo por vezes palco de intolerância ou de outras expressões de violência”, afirmou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que vincou que “é preciso fazer mais, nomeadamente no que respeita ao capítulo da sensibilização das pessoas”.

A iniciativa visível no jogo desta noite entre o Estoril Praia e o Feirense, para a sexta jornada da II Liga de futebol, no Estádio António Coimbra da Mota, surgiu na sequência de diferentes mensagens de sensibilização promovidas pelo ‘clube da Linha’ no seu equipamento ao longo desta época.

Presentes no estádio estiveram também o líder do IPDJ, Vítor Pataco, e o presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, Rodrigo Cavaleiro.

Em declarações citadas no site oficial do Estoril, João Paulo Rebelo agradeceu a adesão do clube ‘estorilista’ a esta campanha – que tem como lema “há momentos no desporto que marcam para sempre… não deixe que a violência seja um deles” -, apelou a outros emblemas para adotarem o mesmo comportamento e lembrou que o Estado tem a responsabilidade de travar fenómenos como a intolerância e a violência.

“Considerando a importância e o impacto que o futebol tem na nossa sociedade, é fundamental, e uma responsabilidade de todos, saber aproveitar a sua visibilidade para promover os verdadeiros valores do desporto”, disse o governante, secundado pelo presidente da SAD do Estoril, Jeffrey Saunders: “O futebol, pela visibilidade que tem em Portugal, tem a obrigação de dar o exemplo a todos os seus adeptos, em particular os mais jovens”.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página