loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Esgaio dá triunfo ao Braga em duelo minhoto com três expulsões

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um golo de Esgaio permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer o ‘clássico' com o Vitória de Guimarães, por 1-0, num jogo ainda marcado por expulsões, relativo à quinta jornada da I Liga.
Crónica: Esgaio dá triunfo ao Braga em duelo minhoto com três expulsões

O primeiro golo do lateral direito no campeonato, aos 28 minutos, materializou a clara superioridade dos pupilos de Carlos Carvalhal no primeiro tempo, antes de uma segunda metade mais equilibrada, com menos qualidade e com uma confusão entre jogadores que ditou as expulsões dos bracarenses David Carmo e Fransérgio e do vimaranense Jorge Fernandes.

Com o quinto triunfo nas últimas seis épocas em Guimarães e o terceiro seguido neste campeonato, o Sporting de Braga ascendeu ao quarto lugar, com nove pontos, tendo ultrapassado a formação de Guimarães, sétima, com sete pontos.

Mais precisa no passe, a formação treinada por Carlos Carvalhal chegou regularmente à área vitoriana durante a primeira parte, mas nem sempre com perigo, aproximando-se do golo pela primeira vez ao minuto 15, quando Zié Ouattara impediu o cabeceamento de Paulinho para o fundo das redes, após cruzamento de Galeno.

O Vitória, que entrou em campo com o mesmo ‘onze' que derrotou o Boavista (1-0), na jornada anterior, mostrou-se lento e pouco criativo na construção ofensiva e só a espaços chegou ao último terço bracarense, com Quaresma, pouco inspirado, a obrigar Matheus a estar atento, num livre lateral, aos 19 minutos.

O Sporting de Braga continuou a impor muita velocidade no jogo, colocou o guardião Bruno Varela à prova, num remate de Paulinho, aos 24 minutos, e o golo, que se adivinhava, surgiu quatro minutos depois.

Após cruzamento de Galeno na esquerda, a bola sobrou para Esgaio, que, com tempo e espaço, atirou cruzado, com a bola a tabelar ainda em Mikel Agu, antes de tocar as redes.

Os anfitriões esboçaram uma reação e quase empataram num desvio de Bruno Duarte ao lado, ao minuto 34, mas a equipa ‘arsenalista' também esteve perto do segundo golo antes do intervalo, aos 42, quando um remate de Galeno sobrevoou a trave por centímetros.

Incapaz de manter o ritmo apresentado nos 45 primeiros minutos, o conjunto bracarense só acelerou a espaços na segunda parte, mantendo a presença na área vitoriana quando o fazia e criando perigo em remates de Iuri Medeiros e de Galeno, este a milímetros do poste.

O Vitória aproveitou o maior espaço a meio-campo para progredir mais vezes em direção à área contrária, mas fê-lo várias vezes sem critério, com muitos erros no último passe ou na hora de decidir o remate e só ameaçou o golo por Quaresma, aos 64 minutos, num lance em que o extremo estava bem enquadrado com a baliza.

A qualidade da partida foi decaindo e as paragens aumentando até ao momento que ‘manchou' o desafio: na sequência de uma entrada violenta de David Carmo sobre Marcus Edwards, que motivou o vermelho direto ao central bracarense, gerou-se uma confusão entre quase todos os jogadores de ambas as equipas.

Na sequência dos desacatados, o vitoriano Jorge Fernandes e o ‘arsenalista' Fransérgio foram expulsos, por agressão.

Até ao apito final do árbitro Fábio Veríssimo, a partida desenrolou-se de forma atabalhoada, com os anfitriões a tentarem chegar ao golo com ‘balões' para a área contrária e os bracarenses, seguros na retaguarda, a desperdiçarem a melhor ocasião dos descontos, quando Schettine, isolado, atirou para defesa de Bruno Varela.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
Tondela - Portimonense, 1 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2020
Nacional - Paços Ferreira, 1 - 1
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
FC Porto - Gil Vicente, 1 - 0

Domingo, 25 de Outubro de 2020
Farense - Rio Ave, 0 - 1
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Famalicão - Boavista, 2 - 2
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
Benfica - B SAD, 2 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página