loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Benfica/Eleições: Fernando Gomes e Pedro Proença felicitam Luís Filipe Vieira pela reeleição

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitaram hoje Luís Filipe Vieira pela recondução por mais quatro anos na presidência do Benfica.
Benfica/Eleições: Fernando Gomes e Pedro Proença felicitam Luís Filipe Vieira pela reeleição

“O Benfica é, pela sua grandeza histórica e desportiva, um parceiro insubstituível para a Federação Portuguesa de Futebol, no fomento do futebol português e uma enorme força parceira no desenvolvimento dos escalões de formação, na aposta no futsal de alto nível e pelo empenho recente, mas determinado, na prática do futebol feminino”, refere Fernando Gomes.

Em nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet, o líder federativo diz ainda ter a certeza de que “os novos órgãos eleitos [do Benfica] tudo farão para reforçar estas apostas, continuando assim a prestigiar o clube, o desporto nacional e o país".

Fernando Gomes considera ainda que “no mais concorrido ato eleitoral da história do clube”, que tornou evidente “uma organização muito profissional e um civismo assinalável, os sócios exprimiram de forma exemplar o seu direito e as suas opções”.

O presidente da LPFP também congratulou Luís Filipe Vieira pela reeleição para um sexto mandato na liderança do Benfica, desejando, simultaneamente, aos elementos que compõem o seu elenco diretivo, “sucessos desportivos”.

Luís Filipe Vieira, candidato da lista A, venceu as eleições com 62,59% (471.660 votos), batendo a lista B, liderada por João Noronha Lopes, que conseguiu 34,71% (261.574), e a lista D, encabeçada por Rui Gomes da Silva, que ficou em 1,64% (12.341).

O presidente dos ‘encarnados’, de 71 anos, que já é o presidente com mais tempo na liderança do Benfica, foi reeleito para o quadriénio 2020-2024, depois de ter sido eleito pela primeira vez há 17 anos, em 2003.

As eleições de quarta-feira para a presidência do Benfica bateram o recorde histórico das mais votadas de sempre, com 38.102 votantes, superando o registo alcançado no sufrágio de 2012, quando 22.676 exerceram o direito de voto, num ato em que Vieira foi desafiado por Rui Rangel.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página