loading

Benfica defronta Chelsea nos 16 avos de final da 'Champions' feminina

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar as inglesas do Chelsea nos 16 avos de final da Liga dos Campeões, determinou o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça.

Benfica defronta Chelsea nos 16 avos de final da 'Champions' feminina

O Benfica, um estreante na ‘Champions’ feminina, já sabia que teria pela frente uma das equipas cabeças de série no sorteio, e, dos quatro possíveis adversários, ficou com o segundo mais bem classificado, o Chelsea, sétimo do ‘ranking’ feminino de clubes.

A eliminatória será decidida em duas mãos, com o Benfica a receber o Chelsea em 09 ou 10 de dezembro, no centro de estágios do Seixal, visitando a equipa londrina em 15 ou 16 de dezembro.

Em 2018/19, na sua última participação, o Chelsea chegou às meias-finais da competição, sendo eliminado pelas francesas do Lyon, por 3-2, no conjunto das duas mãos.

A equipa londrina, treinada por Emma Hayes, conta com várias internacionais, como as inglesas Carly Telford, Millie Bright, Drew Spence e Fran Kirby, a escocesa Erin Cuthbert e da sul-coreana Ji So-yun, mas também a dinamarquesa Pernille Harder, eleita melhor jogadora da UEFA em 2018 e 2020.

A avançada, de 28 anos, protagonizou em setembro a transferência mais cara no futebol feminino, com o Chelsea a pagar 350.000 euros ao Wolfsburgo, clube de Harder nas últimas quatro épocas.

O Benfica foi indicado para a estreia na competição pela Federação Portuguesa de Futebol, depois de uma época 2019/20 cancelada devido à pandemia da covid-19, na qual liderava o campeonato, em igualdade com o Sporting, mas vantagem no confronto direto.

Nos primeiros jogos, face à obrigatoriedade de entrar ainda na fase inicial, as 'águias' derrotaram na primeira ronda as gregas do PAOK, por 3-1, e na segunda as belgas do Anderlecht, por 2-1, disputando fora ambos os jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?