loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: FC Porto B põe fim a ciclo de quatro derrotas ao vencer em Arouca

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O FC Porto B venceu o Arouca por 3-2, na 10.ª jornada da II Liga portuguesa, pondo fim a um ciclo de quatro derrotas seguidas e impondo o primeiro desaire dos arouquenses em casa.
II Liga: FC Porto B põe fim a ciclo de quatro derrotas ao vencer em Arouca

Numa primeira meia hora de jogo eletrizante, Francisco Conceição inaugurou o marcador, aos 04 minutos, Danny Loader aumentou (21), André Silva ainda reduziu para o Arouca (24), mas o britânico ‘bisou’ da marca da grande penalidade (31), enquanto o último tento da partida surgiu já perto do fim, por intermédio de Heliardo (85).

As formações entraram na partida com registos diferentes: os anfitriões não perdiam desde a primeira jornada, enquanto os ‘dragões’ somavam quatro derrotas seguidas, mas foram os visitantes que chegaram à vantagem, numa jogada iniciada e concluída por Francisco Conceição, que aproveitou a recarga a um remate de Gonçalo Borges.

Os ‘bês’ deram o controlo da posse de bola à formação da casa e aproveitavam as saídas rápidas para criar perigo, receita que voltou a dar resultado quando Rodrigo Conceição insistiu no flanco direito, levantou a bola para a área, Fernando Castro não conseguiu agarrar e Danny Loader, no sítio certo, aumentou a vantagem.

A resposta do Arouca foi imediata, Bukia serviu André Silva, que rematou de primeira, para reduzir a desvantagem, mas, pouco depois, o ‘endiabrado’ Francisco Conceição ‘furou’ na área e ganhou uma grande penalidade, convertida por Danny Loader.

No segundo tempo, depois de boas oportunidades para ambos os lados – uma enorme perdida de Nuno Rodrigues – e da saída de Francisco Conceição em maca, a formação de Armando Evangelista reduziu por intermédio de Heliardo, mas não evitou a primeira derrota ao fim de nove jogos, enquanto os 'dragões' saíram da zona de despromoção.

Programa da jornada:

Sábado, 28 de Novembro de 2020
Ac. Viseu - Penafiel, 0 - 0
Cova Piedade - Feirense, 0 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2020
Académica - Sp. Covilhã, 2 - 1
Estoril - Vizela, 2 - 2
Arouca - FC Porto B, 2 - 3

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Benfica B - Varzim, 1 - 0
Mafra - Vilafranquense, 0 - 1

Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020
Desp. Chaves - Casa Pia, 1 - 2

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2021
Leixões - Oliveirense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página