loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: Francesa Stéphanie Frappart vai ser a primeira mulher a arbitrar um jogo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A francesa Stéphanie Frappart foi hoje designada pela UEFA para dirigir o duelo de quarta-feira entre Juventus e Dínamo Kiev, sendo a primeira mulher nomeada para árbitra principal numa partida da Liga dos Campeões de futebol.
LC: Francesa Stéphanie Frappart vai ser a primeira mulher a arbitrar um jogo

Stéphanie Frappart, de 36 anos, já tinha sido a responsável pela arbitragem da Supertaça europeia que opôs o Liverpool ao Chelsea (agosto de 2019), tendo sido a primeira mulher a apitar na segunda divisão francesa (2014) e, depois, na Ligue 1 (2019), onde se estreou num embate entre o Lyon e o Marselha, de André Villas-Boas.

No cenário europeu, Frappart também foi a primeira mulher a liderar um encontro oficial internacional masculino (Malta contra Letónia, em 06 de setembro na Liga das Nações), e arbitrou os seus dois primeiros encontros da Liga Europa em 22 de outubro (Leicester-Zorya Louhansk), e 26 de novembro (Grenada-Omonia Nicosia).

Na sua estreia na ‘liga milionária', no estádio da Juventus, de Cristiano Ronaldo, em Turim, a árbitra vai liderar uma equipa composta pelos franceses Hicham Zakrani, Mehdi Rahmouni (árbitros auxiliares), Karim Abed (quarto árbitro), e Benoît Millot e Willy Delajod no vídeo árbitro (VAR).

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página