loading

Inglaterra: Liga aprova ajuda de 250 milhões de libras às divisões inferiores

A Liga inglesa aprovou hoje um pacote de recuperação financeira de 250 milhões de libras para os clubes das divisões inferiores, no sentido de minorar o impacto negativo nas receitas devido à pandemia da covid-19.

Inglaterra: Liga aprova ajuda de 250 milhões de libras às divisões inferiores

Depois de meses de negociações, a ‘Premier League’ acordou um empréstimo sem juros na ordem dos 200 milhões (221,6 milhões de euros) aos clubes do ‘Championship’, o equivalente à II Liga, e de 50 milhões (55,3 ME) para a ‘League One’ e ‘League Two’.

“O nosso compromisso é que nenhum clube de futebol inglês feche portas devido à covid-19”, justificou o diretor executivo da Liga inglesa, Richard Masters, sublinhando a importância destes clubes para as suas comunidades.

A ‘Premier’ pretende cobrir os 15 milhões de libras (16,6 ME) de juros dos empréstimos.

O governo britânico tinha insistido que competia à ‘Premier League’, e não aos contribuintes, a assistência aos clubes das divisões inferiores, afetados também pela ausência de público, que, gradualmente e em função do local, poderá começar a regressar aos estádios.

“Fico satisfeito que o futebol se tenha juntado no acordo a este pacote substancial”, sublinhou o secretário britânico da cultura, Oliver Dowden.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?