loading

Crónica: Paulinho 'mete' Sporting de Braga na 'final four' da Taça da Liga

Um ‘hat-trick' de Paulinho deu hoje a vitória ao Sporting de Braga sobre o Estoril Praia, 3-1, e colocou os minhotos na ‘final four' da Taça da Liga de futebol pela terceira vez consecutiva.

Crónica: Paulinho 'mete' Sporting de Braga na 'final four' da Taça da Liga

O internacional português marcou aos 14, na recarga a um penálti que desperdiçou, 59 e 78 minutos, com André Franco a reduzir pelo meio (64), e materializou um triunfo justo dos minhotos, num jogo em que o Estoril Praia deixou uma imagem de futebol positivo.

A turma de Carlos Carvalhal junta-se a Sporting, FC Porto e Benfica na ‘final four' em Leiria, entre 16 a 23 de janeiro de 2021 depois de uma partida em que entrou pressionante, mas foi perdendo algum ‘gás', para o que contribuiu um adversário, líder da II Liga, que mostrou qualidade.

Logo aos nove minutos, só uma defesa enorme de Thiago a cabeceamento de Ricardo Horta impediu o primeiro e, pouco depois, o guardião brasileiro corrigiu um mau passe com uma rápida ‘mancha' sobre Iuri Medeiros (11).

Aos 13 minutos, Ricardo Horta foi derrubado por Miguel Crespo na grande área e Paulinho, na conversão da grande penalidade, fez o primeiro da partida - Thiago ainda defendeu o primeiro remate, mas o avançado não perdoou na recarga.

Joãozinho subiu bem no flanco esquerdo e obrigou Matheus a defesa atenta (16) e Vidigal também teve uma incursão perigosa pelo mesmo lado (35), mas foram duas exceções na produção ofensiva quase nula dos visitantes no primeiro período.

A abrir a segunda parte, Fransérgio desperdiçou uma claríssima situação de golo, atirando com estrondo à barra, não aproveitando mais um deslize da defensiva estorilista na tentativa de sair a jogar desde o seu guarda-redes (46).

O segundo golo chegou aos 59 minutos, com Paulinho, com muita calma, a fazer o melhor desvio após assistência de Esgaio.

O Estoril Praia reagiu bem e, pouco depois, reduziu, com André Franco a rematar na ‘cabeça' da área sem oposição, após assistência de Yakubu Aziz (64).

A turma de Bruno Pinheiro cresceu e metia muita gente na área minhota, mas seria num remate de muito longe de Hugo Gomes, que Matheus defendeu com alguma dificuldade, que criou mais perigo (75).

Na melhor fase dos visitantes, chegou o terceiro golo, por Paulinho, que voltou a rematar de primeira agora após assistência de Galeno (78).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?