loading

Covid-19: Passagem de ano em Ponta Delgada com palcos itinerantes mas sem fogo-de-artifício

Os festejos de passagem de ano em Ponta Delgada terão três palcos itinerantes com artistas locais e um palco itinerante com um ecrã que irá transmitir o concerto da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, anunciou hoje a câmara municipal.

Covid-19: Passagem de ano em Ponta Delgada com palcos itinerantes mas sem fogo-de-artifício

Na noite de 31 de dezembro, três camiões irão percorrer as ruas da cidade de Ponta delgada com concertos de Renato Nara, Luís Barbosa, 80 DB’S (Raul Damásio & Mario Jorge), Trio Aspegic, Trio Acústico, Trio Jaime Goth & Paulo Vicente, Marina & Cristóvão, Manuel Moniz, Marcos Ávila e Maninho, Emanuel & Alexandra, enquanto um quarto camião irá transmitir o concerto de Passagem de Ano no Coliseu Micaelense da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

A Câmara de Ponta Delgada promove, também, um concerto 'online' de Atlantic Brass Five, no dia 01 de janeiro, às 17:00.

“A autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte decidiu cancelar o tradicional fogo-de-artifício, não apenas para evitar ajuntamentos na cidade, mas sobretudo para que a verba destinada para o efeito (35 mil euros) fosse aplicada em iniciativas de apoio às famílias e às empresas, considerando as dificuldades socioeconómicas decorrentes da pandemia de covid-19”, lê-se numa nota enviada pelo município.

Os camiões irão percorrer vários pontos da cidade, entre as 22:00 e as 23:55 (hora local, uma hora a mais em Lisboa).

Existem presentemente 296 casos positivos ativos de covid-19 na região, sendo 253 em São Miguel, 34 na Terceira, um no Pico, um em São Jorge e sete no Faial.

Foram detetados até hoje 1.858 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago, verificando-se 22 óbitos e 1.449 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.775.272 mortos resultantes de mais de 81,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.677 pessoas dos 396.666 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?