loading

Sporting manifesta pesar pela morte do antigo treinador Vicente Cantatore

O Sporting manifestou hoje pesar pela morte do antigo treinador chileno Vicente Cantatore, que teve uma breve passagem pela equipa de futebol do clube e que faleceu, aos 85 anos.

Sporting manifesta pesar pela morte do antigo treinador Vicente Cantatore

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Vicente Cantatore, ex-treinador dos leões na época 1997/98. Até sempre, leão”, publicou o emblema de Alvalade na conta oficial na rede social Twitter.

Nascido na Argentina, mas com nacionalidade chilena, Cantatore assumiu o comando do Sporting a meio da temporada 1997/98, rendendo na altura Octávio Machado, mas abandonou o emblema de Alvalade passado 20 dias, alegando motivos pessoais, tendo efetuado apenas três jogos.

O treinador chileno fez carreira, sobretudo, em Espanha e no Valladolid, primeiro, entre 1985 e 1989, e depois, com a segunda passagem, nos anos 90, tendo apurado a equipa duas vezes para as competições europeias e uma vez para a final da Taça do Rei.

“O Real Valladolid está de luto pela morte de Vicente Cantatore, antigo treinador e uma das pessoas mais importantes da história do nosso clube”, lê-se na conta oficial do clube no Twitter.

O chileno é mesmo o treinador com mais jogos disputados pelo Valladolid na primeira divisão espanhola, com 174.

Cantatore, que como jogador, nos anos 50, 60 e 70 do século passado, atuava como médio, tendo feito toda a carreira entre Argentina e Chile, comandou ainda o Sevilha, Tenerife, Bétis e Sporting Gijon, aquele que foi o seu último clube, em 2000/01.

No seu país, no início dos anos 80, Cantatore conquistou dois campeonatos, com o Cobreloa, e teve uma breve passagem pela seleção sul-americana.

O antigo treinador vivia em Vinã del Mar, no Chile, e sofria da doença de Alzheimer.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?