loading

Liga convida FPF a indicar clubes para Liga de Honra

A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) despromoveu hoje o Boavista ao campeonato nacional da II Divisão, convidando a federação a indicar duas equipas para completar o lote de 16 clubes da Liga de Honra.

Na base da decisão do órgão executivo da LPFP, reunido hoje, está uma dívida de 159.317,94 euros do clube portuense para com a Liga, que deveria ter sido regularizada até 10 de Julho, de acordo com o comunicado publicado no site oficial do organismo de clubes.

''A Comissão Executiva, reunida hoje, face à não regularização por parte daquela SAD das dívidas da sua responsabilidade para com a Liga PFP, vencidas até 30/06/2009, (...) deliberou (...) a despromoção do Boavista (...) ao campeonato imediatamente inferior'', indica a nota.

Como consequência, a Liga de clubes arquivou o processo de candidatura do Boavista à participação na Liga de Honra em 2009/10 e prepara-se para pedir que a Federação Portuguesa de Futebol indique dois clubes para completar o segundo escalão profissional.

''A Comissão Executiva deliberou, face à segunda vaga aberta pela despromoção do Boavista (...) convidar a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol a indicar duas equipas de entre as que disputaram o campeonato nacional - II Divisão na época 2008/09 para o preenchimento das duas vagas actualmente existentes'', adianta o comunicado.

A Liga de Honra tem neste momento apenas 14 equipas, depois das despromoções do Boavista e do Gondomar, desportiva e administrativamente, bem como do Vizela, também pela via administrativa, e da manutenção do Belenenses no escalão principal.

O clube do Restelo tinha ficado nos lugares de despromoção na temporada passada, mas foi convidado a participar no primeiro escalão, depois de o Estrela da Amadora não ter conseguido cumprir os pressupostos financeiros da Liga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?