loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: FC Porto B evita derrota frente ao Benfica B com golo nos descontos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O FC Porto B empatou hoje em casa 1-1 com o Benfica B, em jogo da II Liga portuguesa de futebol em que os 'encarnados' ganharam vantagem aos 90 minutos, de penalti, e os dragões empataram nos descontos.
II Liga: FC Porto B evita derrota frente ao Benfica B com golo nos descontos

O resultado mantém o Benfica B no 11.º lugar, agora com 19 pontos, e o FC Porto na penúltima posição, com 13, e sem ganhar há sete jogos.

Paulo Bernardo pôs os visitantes na frente do marcador na conversão de uma grande penalidade, no seguimento da qual seria expulso o guarda-redes portista, Ricardo Silva, mas a vantagem durou apenas tês minutos, porque Mor N'diaye marcou, aos 90+3, e fez justiça num jogo que o FC Porto dominou.

A equipa de Rui Barros teve mais bola, remates (13 contra três) e cantos, mas esse volume de jogo não se traduziu em ocasiões claras de golo, ao passo que o Benfica defendeu muito mais do que atacou e deu pouco trabalho ao guardião Ricardo Silva.

O relvado empapado pela chuva que caiu quase sem cessar foi um problema extra para as duas equipas, uma vez que lhes exigiu um grande esforço físico, mas FC Porto adaptou-se melhor com um futebol direto para tentar vencer a organização defensiva contrária e foi superior nas segundas bolas.

As duas equipas tiveram apenas um sinal de perigo cada na primeira metade e, na segunda, o FC Porto regressou mais dominador e pressionante, ao passo que o Benfica recuou e sentiu claras dificuldades para sair do seu meio-campo e aproximar-se da baliza adversária.

Na ponta final do jogo e com as alterações operadas por Nélson Veríssimos, o Benfica B voltou a lançar alguns ataques e foi num deles que ganhou uma grande penalidade, convertida por Paulo Bernardo, já com Ivan Cardoso na baliza devido à expulsão de Ricardo Silva.

O árbitro deu cinco minutos descontos e o FC Porto ainda foi a tempo de reduzir os danos graças a um golo de Mor N'diaye, aos 90+3, golo obtido após uma jogada de insistência e que fez jus ao trabalho desenvolvido pelos portistas.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Oliveirense - Varzim, 1 - 1
Penafiel - Feirense, 2 - 2

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Mafra - Estoril, 1 - 1
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 1

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
FC Porto B - Benfica B, 1 - 1
Casa Pia - Cova Piedade, 2 - 1

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Vilafranquense - Vizela, 1 - 1
Académica - Leixões, 1 - 1

Quarta-feira, 3 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 15:00

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página