loading

França: ‘Obra prima’ de Dubois aos 90+2 minutos coloca Lyon na liderança isolada

O lateral Léo Dubois marcou hoje, aos 90+2 minutos, o ‘golaço’ que permitiu ao Lyon vencer por 2-1 na receção ao Bordéus, na abertura da 22.ª jornada, e isolar-se na liderança da Liga francesa de futebol.

França: ‘Obra prima’ de Dubois aos 90+2 minutos coloca Lyon na liderança isolada

A formação da casa colocou-se em vantagem aos 32 minutos, por intermédio do camaronês Toko-Ekambi, só que os ‘girondinos’ repuseram a igualdade aos 55, com o nigeriano Samuel Kalu a bater o guarda-redes internacional português Anthony Lopes.

Depois de o ex-sportinguista Slimani ter tido nos pés a oportunidade de recolocar o Lyon em vantagem, Anthony Lopes negou a reviravolta ao Bordéus, vencendo o duelo com Remi Oudin.

Quando tudo parecia encaminhado para uma igualdade final, o Lyon alcançou o golo decisivo em tempo de compensação: o lateral Léo Dubois intercetou um cruzamento da esquerda e, de forma imprevisível, desferiu um remate ao ângulo da baliza do Bordéus, consumando a vitória da formação da casa.

Com o triunfo, o Lyon subiu, provisoriamente, ao topo da ‘Ligue 1’, com 46 pontos, mais um do que Paris Saint-Germain e Lille, que apenas jogam no domingo, diante de Lorient e Dijon, respetivamente.

Já o Bordéus, que vinha de três vitórias, é sétimo colocado, com 32 pontos, ficando à mercê de Metz (31), Lens (31) e Angers (30), que seguem no encalço.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021
Lyon - Bordeaux, 2 - 1

Sábado, 30 de Janeiro de 2021
Montpellier - Lens, 1 - 2

Domingo, 31 de Janeiro de 2021
Nice - Saint-Étienne, 0 - 1
Strasbourg - Stade Reims, 0 - 1
Angers - Nimes, 3 - 1
Lorient - PSG, 3 - 2
Stade Brest - Metz, 2 - 4
Lille - Dijon, 1 - 0
Nantes - Monaco, 1 - 2

Quarta-feira, 10 de Março de 2021
Marseille - Rennes, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?