Inglaterra: City faz o suficiente em Burnley e volta a distanciar-se no topo da Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Manchester City voltou hoje a vencer na Liga inglesa de futebol, desta vez no campo do Burnley (2-0), num jogo da 22.ª jornada, e manteve a distância pontual na liderança para o rival Manchester United.
Inglaterra: City faz o suficiente em Burnley e volta a distanciar-se no topo da Liga

O conjunto orientado pelo espanhol Pep Guardiola apresentou-se, mais uma vez, muito sólido na defesa, que contou com os portugueses João Cancelo e Rúben Dias entre os titulares, e somou o nono encontro consecutivo para as todas a competições sem sofrer golos. Relativamente a triunfos seguidos oficiais, alcançou o 13.º e igualou o registo do Arsenal, obtido em 2002.

No Turf Moor, os ‘citizens’ chegaram à vantagem logo aos três minutos, por intermédio do brasileiro Gabriel Jesus, ao aproveitar um remate do extremo luso Bernardo Silva, defendido para a frente por Nick Pope, seguindo-se o golo de Raheem Sterling (38), a passe de Gundogan, que praticamente garantiu a vitória antes do intervalo.

Este triunfo, o nono seguido na 'Premier League', permite ao City descolar, novamente, no topo, agora com 47 pontos e menos um jogo, depois de na quarta-feira ter sido ‘apanhado’ à condição pelo rival United, segundo colocado, com 44. Já o conjunto de Sean Dyche segue no 16.º posto, com 22.

Em Londres, com o luso Ivan Cavaleiro em campo na segunda parte, o Fulham manteve-se longe dos bons resultados, diante do Leicester, que teve Ricardo Pereira no ‘onze’ e venceu pelo mesmo resultado, com golos de Iheanacho (17) e James Justin (44), ambos assistidos pelo médio James Maddison.

Os ‘foxes’ sobem provisoriamente ao terceiro lugar, por troca com o campeão Liverpool, que ainda hoje recebe o Brighton, enquanto o emblema de Craven Cottage não sabe o que é vencer na Liga há 11 partidas, e permanece na antepenúltima e 18.ª posição, com 14.

Programa da jornada:

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2021
Sheffield Utd - WBA, 2 - 1
Wolves - Arsenal, 2 - 1
Man Utd - Southampton, 9 - 0
Newcastle - Crystal Palace, 1 - 2

Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2021
Burnley - Man City, 0 - 2
Fulham - Leicester, 0 - 2
Leeds - Everton, 1 - 2
Liverpool - Brighton, 0 - 1
Aston Villa - West Ham, 1 - 3

Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2021
Tottenham - Chelsea, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página