loading

Brasil: Fractura na mão afasta Ronaldo cinco a seis semanas

O avançado brasileiro Ronaldo, futebolista do Corinthians, vai estar inactivo cinco a seis semanas, devido a um fractura na mão esquerda, anunciou hoje o clube de São Paulo.

O goleador, que ajudou o Corinthians a vencer o campeonato paulista e a conquistar a Taça do Brasil, poderá perder 10 jornadas do campeonato brasileiro.

''O jogador sofreu um fractura no terceiro e quarto metatarsos e tem a mão inchada'', disse o médico do ''Timão'', Paulo de Faria, ao confirmar a fractura sofrida no jogo de domingo, com o Palmeiras, em que o Corinthians foi derrotado por 3-0.

Ronaldo abandonou a partida a poucos minutos do final, na sequência de um choque com o médio Souza, suspeitando-se logo de fractura.

O médico acrescentou que Ronaldo será submetido a novos exames durante esta semana ''para definir se há necessidade de um tratamento cirúrgico'', mas admitiu que tudo indica que a operação será necessária.

Paulo de Faria indicou que serão precisas cinco ou seis semanas de recuperação para que o jogador possa retomar as actividades normais, mas garantiu que ''em uma semana ou, o mais tardar, 15 dias, Ronaldo poderá voltar a treinar normalmente [com a mão protegida], apenas evitando contacto [com outros jogadores]''.

Duas vezes campeão do Mundo, ex-jogador de Barcelona, Real Madrid, Inter Milão e AC Milan, Ronaldo precisou de quase dois meses de trabalho no Corinthians para recuperar a forma física, após uma grave lesão num joelho que o manteve afastado dos relvados durante 13 meses.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?