loading

João Henriques: «Na primeira parte, não conseguimos fazer o que tínhamos planeado»

Declarações após o jogo Benfica-Vitória de Guimarães (0-0), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

João Henriques: «Na primeira parte, não conseguimos fazer o que tínhamos planeado»

“Não tem motivação extra. Ainda não terminámos a primeira volta, porque temos um jogo em atraso por cumprir, mas o saldo são 30 pontos e uma equipa muito consistente no processo defensivo. Temos aspetos a melhorar, mas um saldo muito positivo e um acumular de jogos muito conseguidos. A pontuação e a solidez da equipa dão-nos confiança. A equipa está em crescendo, a saber o que fazer nos diferentes momentos do jogo.

Na primeira parte, não conseguimos fazer o que tínhamos planeado. Fomos uma equipa mais reativa que proativa e há maior domínio e controlo do Benfica em várias situações. Valorizámos, nesse período, a solidez da última linha, que tem estado muito bem. As defesas do Matous [Trmal] na baliza foram fáceis. São cinco remates enquadrados e não há nenhuma defesa extraordinária e decisiva.

Na segunda parte, equilibrámos o jogo. Considero que há uma grande oportunidade para cada uma das equipas. São as grandes oportunidades do jogo. Tínhamos previsto fazer mais do que fizemos na segunda parte, mas no jogo todo. O Benfica foi superior, foi aproveitando alguns dos nossos erros posicionais e, na segunda parte, fomos mais Vitória. O Benfica teve as dificuldades que já demonstrou anteriormente e que nós queríamos explorá-las.

Somos e estamos sólidos, estamos numa fase mais maturada, mas falta muita coisa. Queremos fazer mais e melhor. Queríamos vencer na Luz, mas não é fácil, fizemos pouco para vencer na primeira parte. Procuramos sempre os três pontos, umas vezes sai melhor, outras sai pior. Temos 30 pontos nesta altura, podemos chegar aos 33 se vencermos o jogo em atraso, que é muito bom para o que nós queremos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?